Como conectar seu controle PS4 ou Xbox a um iPhone

Como conectar seu controle PS4 ou Xbox a um iPhone

fevereiro 12, 2022 0 Por Como Posso?

Na verdade, os celulares do iPhone permitem muitas coisas, por exemplo, conectar seu iPhone a uma TV com um cabo AV digital que também pode ser útil para brincar com o celular. Sem mais delongas, leia nosso guia para conectar o controlador do Xbox ou Play Station ao celular.

Como conectar seu controle PS4 ou Xbox a um iPhone

A tecnologia de controles de jogos avançou muito, hoje são muito mais confortáveis, não possuem cabos e sua velocidade e qualidade de resposta são melhores. Os telefones celulares também avançaram, com telas melhores, desempenho e potência muito melhores. Então, por que não combiná-los para jogar?

Além do mais, os celulares da Apple permitem que você jogue no Steam com seu iPhone (com um pouco de engenhosidade), o que adiciona outra razão para querer usar um controlador adequado.

É possível usar os controles em seus dispositivos iPhone com grande facilidade, um processo que vamos ensinar a você hoje. Desta forma poderá desfrutar melhor da experiência de jogar no seu telemóvel, para activar esta função siga os seguintes passos:

  • Não importa o tipo de controlador que você tenha, seja Xbox One ou Play Station 4, você pode conectar esses controladores.
  • A primeira coisa que você deve fazer é pressionar o botão Sincronização ou Início, até que comece a piscar. Desta forma, o controle entrará no modo de pesquisa.
  • Agora ligue o iPhone e vá em Ajustes.
  • Em Configurações, procure a guia Bluetooth e clique nela. Como você verá, o sistema começará a buscar dispositivos, no caso do PS4 o controle aparecerá como DUALSHOCK 4 Wireless Controller, pressione-o para conectá-lo ao seu celular.
  • Depois disso, o controle remoto terá sido conectado corretamente. Agora é só iniciar seus jogos e começar a jogá-los usando o controlador.

Utilitário e aspectos a serem considerados ao conectar um controle remoto ao iPhone

Conectar um controlador ao iPhone pode ser muito conveniente de várias maneiras, mas, ao mesmo tempo, pode haver algumas coisas a serem consideradas. É importante ter isso em mente ao conectar o controlador PS4 ou Xbox ao iPhone.

Isso pode melhorar sua precisão

É inegável que os controles touch screen não são para todos e embora com o passar do tempo tenham melhorado muito, muitos não se adaptam a este sistema. Se você não se acostuma a usar a tela do seu celular para jogar, você pode considerar o uso de um controlador.

Saiba +  Como recuperar fotos excluídas por engano do meu iPhone

Com o uso de um controlador é possível aprimorar aspectos como a precisão em jogos que dele necessitem, algo muito útil para jogos de tiro ou corrida. Além disso, também para tocar melhor é imprescindível o uso de fones de ouvido, neste caso, o melhor é conectar seus fones de ouvido Bluetooth ao celular.

Mais espaço na tela

Os controles de toque têm outro problema, eles ocupam espaço visível na tela. Usando um controlador, você terá mais espaço na tela, algo que pode ser muito conveniente em jogos competitivos.

Da mesma forma, torna a experiência muito mais agradável visualmente, o que pode ser ainda mais aprimorado se você conectar um microfone externo ao iPhone para se comunicar melhor com seus colegas de equipe (em jogos multijogador).

Em alguns aplicativos, você não conseguirá conectar o controlador PS4 ou Xbox ao iPhone

Como um aspecto negativo de conectar um controle remoto ao iPhone, você deve considerar que nem todos os aplicativos funcionam com este tipo de controle. Muitos aplicativos não oferecem suporte ao uso de joystick, portanto, ele pode não funcionar corretamente.

Ainda em relação a isso, alguns jogos, como o Fortnite, proíbem o uso de controles, pois dá uma vantagem em relação à maioria dos usuários com controle de toque. De qualquer forma, é possível que isso seja resolvido no futuro.

Por fim, recomendamos que você navegue pelo restante em nosso site, onde encontrará tutoriais muito úteis de todos os tipos.