Como ativar ou desativar o botão inicial do Assistive Touch no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

Como ativar ou desativar o botão inicial do Assistive Touch no iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max

abril 20, 2022 0 Por Como Posso?

Um dos principais e mais incômodos problemas que obrigam, mesmo que não queiramos, a ter que substituir o smart device, muitas vezes gerando uma despesa não prevista no nosso orçamento, é a avaria ou dano total nos botões físicos do nosso iphone, o que torna impossível o seu funcionamento e uso corretos.

É pelos motivos já referidos acima que há alguns anos a empresa Apple desenha um recurso que nos permite substituir os botões físicos do nosso telemóvel por botões digitais e melhorados que nos podemos adaptar às nossas necessidades e gostos.

Prolongando a vida útil do nosso iphone e, portanto, economizando um gasto em nossa economia. Resumindo, são muitas as possibilidades e vantagens que esta ferramenta bem pensada oferece.

Para ativar o botão Assistive Touch Home no seu iphone 11, iphone 11 Pro ou iphone 11 Pro Max e desfrutar de seus valiosos benefícios, siga os passos abaixo e aproveite a experiência que irá proporcionar conforto e durabilidade ao seu dispositivo. Deve-se observar que esse botão pode ser ativado independentemente de o botão home do iPhone não funcionar.

Ative ou desative o Assistive Touch nas configurações

 

Na tela principal, acesse o ícone”Configurações” e entre, selecione” Acessibilidade” na lista de opções e, descendo a tela, pressione”Touch”, você verá imediatamente a opção”Touch Assistive” lá onde você pode ativar ou desativar esta ferramenta.

Ao ativá-lo você perceberá imediatamente que o botão” Home” aparecerá na sua tela para auxiliá-lo, ao pressioná-lo verá que a partir daí você poderá acessar as notificações e o Siri, por exemplo, além de ter a opção”Personalizar”para criar seus próprios atalhos, de acordo com suas necessidades e requisitos.

Ative ou desative o Assistive Touch do Siri

Com uma voz clara e bem articulada, diga ao Siri que deseja ativar o Assistive Touch, uma vez que tenha entendido, você notará que a opção de ativar aparecerá na tela e, automaticamente, o Siri mostrará sua ativação e em seguida, o botão Home desejado aparecerá; para desativá-lo realizamos o mesmo procedimento. Se você deseja desativar o Siri, será bom ler este artigo.

Saiba +  Meu iPhone não inicializa e permanece com o logotipo da Apple - Solução

Usos e benefícios do Assistive Touch

Os usos que podemos dar a este valioso recurso são muito diversos, desde funções muito simples, como ajustar o volume, bloquear a tela e reiniciar o dispositivo, até funções um pouco mais complexas como”Ler a tela em voz alta” ou abrir”Spotlight”.

Uma das vantagens mais marcantes desta ferramenta é inserir funções como tirar screenshot ou chamar o Siri, que, sem o Assistive Touch ativado, só poderíamos acessar movendo o aparelho ou pressionando os botões físicos do iPhone.

Para personalizar o menu do botão Assistive Touch Home e alterar o número, a ordem e o conteúdo dos botões, vá em “Configurações”, selecione “Acessibilidade”, pressione “touch” e depois “Assistive Touch”, escolha”personalizar menu” e, por fim, escolha um ícone para substituí-lo por aquele de sua preferência, você também pode determinar quantos ícones deseja remover ou adicionar.

Também é importante indicar que o botão Início pode ser arrastado conforme sua conveniência e conforto para qualquer lugar da tela e movido novamente quantas vezes você quiser para que não atrapalhe ou atrapalhe suas atividades no dispositivo móvel.

Deve ser destacado que, ao premir o botão Home do Assistive Touch no seu iphone, por predefinição o menu correspondente irá abrir, da mesma forma, ao premir fora do menu, em qualquer parte do ecrã, irá fechar.