Como colocar ou remover guias de margem no Microsoft Publisher

Como colocar ou remover guias de margem no Microsoft Publisher

janeiro 29, 2022 0 Por Como Posso?

Como mostrar e ocultar as guias de margem dependendo da versão que você possui?

Você pode começar alternando a opção de ativação e desativação do mesmo. Porém, muitos usuários fazem o possível para acumulá-los, pois assim se concentram muito mais em sua publicação. No entanto, isso é algo de gosto pessoal .

  • Se você tiver a versão 2003 e 2007 do Publisher , poderá fazer essas alterações, localizando-se na opção “Regras” que você encontrará no menu “Exibir” . Depois de entrar, você poderá ocultar essas guias de margem.
  • No Publisher 2010, se quiser ativar ou desativar esta caixa, deve procurar o botão “Regras” e aí localizar a opção “Mostrar” dentro do grupo “Ver” da faixa de menu e já está.
  • Ao clicar com o botão direito em qualquer seção da publicação e selecionar a opção “Regras” encontrada no menu pop-up, você verá o que aparece ou o guia.
  • As réguas são geralmente definidas de forma que o canto superior esquerdo seja conhecido como o ponto de origem de ambas as réguas, tanto horizontal quanto verticalmente. Você pode ver que conforme você move o cursor dentro da postagem, as linhas finas lá se movem de tal forma que são reveladas a você.

Como mover guias de margem de um lugar para outro

Se a opção que apresentamos acima não atender ao que você deseja, você pode colocar o cursor do mouse sobre a régua e movê-la.

Por ejemplo, si mueves el cursor, justo sobre la sección horizontal, podrás ver que el cursor hará un cambio dentro de un par de líneas horizontales, las cuales reconocerás por estar rodeado de algunas flechas, las cuales a su vez apuntan hacia la parte de Acima e abaixo.

Saiba +  Como adicionar letras maiúsculas a parágrafos de um texto no Microsoft Publisher

Se, por outro lado, você mover o cursor, bem na seção que está localizada na régua na posição vertical, você verá como ele mudará para um par de linhas verticais , que, conforme descrito acima , você será capaz de diferenças porque estão rodeados por setas que também apontam para a esquerda e direita.

Da mesma forma, você pode escolher mover as réguas ao mesmo tempo, se começar colocando o cursor bem na parte do quadrado onde você pode ver as réguas horizontais e verticais. Desta forma, você poderá ver como o cursor mudará e agora você verá uma seta diagonal de 2 vias.

Da mesma forma, se você pressionar a tecla «Shift» em seu teclado e continuar a arrastar o cursor, você verá que ele mudará e agora será uma seta de 2 vias, com a qual você poderá ver um retângulo aparecer . Você usará este objeto para representar a regra ou regras que está movendo. Quando estiver pronto, basta largá-lo e as regras aparecerão em sua nova posição.