Como colocar ou recuperar o botão de exclusão de e-mail na versão mais recente do Gmail para Android

Como colocar ou recuperar o botão de exclusão de e-mail na versão mais recente do Gmail para Android

fevereiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Agora, na nova atualização do Gmail, ao abrir um e-mail, você vê apenas três ações que pode realizar: marcar como não lida, salvar e criar uma nova pasta; mas como você pode adicionar a opção de exclusão novamente ? Jeito fácil.

A primeira coisa que você deve fazer é abrir sua conta do Gmail, ir para as configurações e, em seguida, abrir a guia de configurações gerais; Você verá várias opções para configurar, escolha a primeira: arquivar e excluir.

Em seguida, 3 opções irão aparecer: mostrar apenas arquivados, mostrar apenas excluídos e mostrar arquivados e excluídos; Ao escolher qualquer uma das duas primeiras opções, o ícone da lixeira aparecerá automaticamente, como de costume.

Como recomendação, ao selecionar a segunda opção para mostrar apenas os arquivos excluídos, quando quiser arquivar um e-mail ou conversa, basta deslizar para a direita ou esquerda na caixa de entrada para salvá-lo.

Como recuperar ou excluir um e-mail que você enviou por engano?

Por outro lado, você pode enviar e-mails com o destinatário errado, com as informações erradas ou com algo de que se arrependerá mais tarde; Mas para isso, o Gmail também oferece uma solução, e aqui mostraremos como isso é feito.

A primeira coisa que você deve fazer é entrar em sua conta do Gmail e selecionar o ícone em forma de engrenagem localizado no canto superior direito de seu Gmail; Quando um menu suspenso aparecer, selecione a opção de configuração, onde várias guias aparecerão.

Você seleciona o primeiro, geral, onde verá várias ações que você pode configurar; na quinta opção é desfazer remessas, habilite a opção desfazer remessas; onde você pode configurar o tempo que melhor lhe convier para desfazer os e-mails que enviar; essa configuração permite que você escolha o tempo, 5, 10 ou 30 segundos após o envio do e-mail.

Últimos passos

Por fim, você desce até a parte inferior da janela e seleciona a opção de salvar as alterações, para que essas configurações sejam salvas; então você verá que está bem configurado quando, ao enviar um novo e-mail, duas mensagens aparecerem na parte superior.

Saiba +  Como passo ou salvo meus e-mails do Gmail no Google Drive?

A primeira é desfazer, que é onde você pode ir antes que o tempo selecionado expire para excluir o e-mail ou devolvê-lo à bandeja de rascunho para edição; e a segunda opção é visualizar a mensagem. Use a pesquisa avançada do Gmail para encontrar rapidamente os e-mails que deseja recuperar.

Recuperar um e-mail enviado no Outlook

Na Microsoft, você pode realizar uma ação semelhante à do Gmail; Ao abrir sua conta de e-mail, você vai até o ícone de opções e seleciona geral e, em seguida , correio, onde obterá um menu suspenso com várias opções de configuração.

Clicamos na terceira seção: desfazer remessa; nessa janela você verá duas opções: não permitir o cancelamento das mensagens enviadas e permitir o cancelamento das mensagens enviadas durante… selecione a segunda e escolha o tempo entre 5 a 30 segundos no máximo, para desfazer o e-mail.

Em seguida, você pressiona a opção de salvar que está na parte central superior; Você pode ver que da próxima vez que enviar um e-mail, na parte superior da caixa de entrada, você verá as mensagens de envio e cancelamento, que enviarão o e-mail para o rascunho novamente.

Nessas formas fáceis você pode configurar o Gmail e o Outlook, para que o ícone da lixeira apareça novamente e também a configuração de exclusão de mensagens que você enviou por engano.