Como baixar e instalar o Chrome OS em qualquer PC ou Mac – muito simples

Como baixar e instalar o Chrome OS em qualquer PC ou Mac – muito simples

novembro 16, 2022 0 Por Como Posso?
wikipedia do cromo do computador da tela

A empresa do Google é uma das mais importantes e influentes do mundo. Está cada vez melhor posicionada, porque fornece ferramentas que nos têm ajudado a alimentar-nos, cada vez mais práticas e ao alcance de todos.

Como baixar e instalar o Chrome OS em qualquer PC ou Mac

O Google lançou um projeto ambicioso chamado Chrome OS. Basicamente é um sistema operacional ligado diretamente à ferramenta do navegador Chrome , muito fácil de manusear e que oferece todos os aplicativos da Chrome Web Store.

É comum que em nossas casas tenhamos computadores que não usamos ou que seus sistemas operacionais parem de funcionar. Com o Chrome OS, podemos reativar esses computadores, dando-lhes um toque de inovação, instalando este novo sistema operacional rápido e educacional.

tela do computador Chrome home

Recomenda-se que o Chrome OS tenha uma conexão permanente com a Internet para uma operação ideal. No entanto, existem ferramentas neste sistema operacional que funcionam sem a Internet. Neste artigo, ensinaremos de maneira fácil como fazer o download e instalar este novo sistema operacional.

Como fazer o download do Chrome OS em qualquer PC ou Mac?

A primeira coisa que devemos ter para baixar o Chrome OS é um computador funcional, uma conexão à Internet e um navegador Google Chrome. Uma vez que é necessário acessar o navegador Chrome .

Uma vez dentro do navegador, devemos entrar na próxima página neverware . Em seguida, selecionaremos a opção Cloud Rady Editions  e, em seguida, Home (esta é a versão gratuita). Em seguida, devemos selecionar se queremos fazer o download da versão de 32 ou 64 bits .

Devemos verificar com qual destes dois funciona o computador no qual vamos instalar o sistema operacional, e selecionaremos a opção que nos corresponde. Um arquivo começará a ser baixado, devemos ter paciência até que carregue completamente.

O arquivo que acabou de ser baixado deve ser descompactado e sairá um arquivo de imagem que devemos mover para a área de trabalho. Isso precisa estar disponível para a próxima etapa.

A próxima coisa que temos que fazer é entrar novamente no navegador Chrome e entraremos na Chrome Web Store , procuramos um aplicativo chamado Chromebooks Recovery Tool .

Saiba +  Como saber qual versão do Bluetooth eu tenho no meu celular Android

laptop home nunca foi fundo branco

Uma vez encontrado, clicaremos no botão Adicionar ao Chrome  localizado à direita do aplicativo, então uma caixa aparecerá onde devemos selecionar Adicionar aplicativo . O download começará imediatamente. Este aplicativo nos permitirá criar uma imagem para a instalação do Chrome OS.

Etapas para instalar o Chrome OS em qualquer PC ou Mac

Feito tudo isso, a primeira coisa a fazer é abrir a ferramenta de recuperação. Uma janela se abrirá e no canto superior direito selecionamos as configurações , representadas por uma roda dentada, a seguir clicamos em Usar imagem local .

Esta ação nos dá a oportunidade de procurar um arquivo, devemos ir para a área de trabalho e selecionar o arquivo que descompactamos anteriormente. Uma vez selecionado, clicaremos em abrir .

O aplicativo de recuperação dos Chromebooks nos dirá que devemos inserir uma unidade USB, portanto, devemos ter um USB de 8 ou 16 GB disponível . Também recomendamos fazer um backup dos arquivos que instalamos, pois o USB será formatado.

Inserimos o USB, depois que ele o reconhece, vamos selecioná-lo, clicar em Continuar e selecionar Criar agora . Esperamos que carregue completamente até que indique que o processo foi concluído, e teremos o USB pronto para instalar o Chrome OS.

Em seguida, procuramos o computador no qual queremos instalar o sistema operacional e inserir o USB, entrar na BIOS do seu Macbook  ou PC do computador e selecionar para inicializar a partir do USB.

Assim que o acima for feito, o sistema operacional Chrome OS começará a funcionar e nós o configuramos ao nosso gosto. Por fim, clicamos onde aparece a hora e instalamos o sistema operacional no computador.