Como atualizar o Raspberry Pi para a versão mais recente com o Raspbian?
abril 9, 2022Como qualquer outro dispositivo, ao longo de suas melhorias de criação, foram anunciadas novidades e ajustes que merecem uma atualização para instalá-los no sistema.
Existem muitas funções que você pode dar ao seu computador Raspberry Pi, uma das mais populares entre os jogadores é o poder de transformá-lo em um console portátil.
Tutorial para atualizar para a versão mais recente do Raspberry Pi
Quando se fala em Raspbian, refere-se ao sistema operacional que este pequeno computador possui, baseado nos princípios e comandos do Linux.
Caracteriza-se por ser open source, para que o usuário possa moldar o conteúdo e o desenvolvimento do computador de acordo com sua preferência.
Requisitos para baixar e instalar atualizações
Claramente, o principal é ter uma das versões do Raspberry Pi que contenha um cartão de memória microSD com pelo menos 4 GB de espaço de armazenamento disponível, embora seja preferível um maior para fazer backup das informações.
Você também precisará estar perto de uma fonte de alimentação que tenha uma conexão micro-USB e um cabo HDMI para ver o procedimento na televisão.
Como último requisito para atualizar esta placa para a versão mais recente, você precisa estar conectado à Internet.
Instruções para atualização usando Raspbian
Para começar, entre no console de comando como usuário principal da placa e prossiga para a seguinte linha: “ sudo apt-get –y update ”.
Com este comando você indicará a solicitação de repositórios de sua placa, ou seja, atualizará o conteúdo das ofertas disponíveis para ela. Nesta linha, o ” -y ” é adicionado para aplicar um ” sim ” como uma resposta automática ao solicitar atualizações.
Uma vez que o conteúdo foi renovado, você deve digitar novamente o comando “ sudo apt-get –y update ” e deixá-lo começar a atualizar os programas para a versão mais recente.
A velocidade deste procedimento dependerá da qualidade da sua conexão com a Internet, portanto, paciência é recomendada.
Quando terminar, digite “ uname –r ” no prompt de comando para verificar o número da versão do kernel que está instalado.
A partir deste momento, você começará a atualizar sua placa Raspberry Pi para a versão mais recente, o que você conseguirá digitando o comando ” sudo rpi-update “.
O acesso ao GitHub será exibido automaticamente na tela para estudar o conteúdo disponível no catálogo e, assim, baixar / instalar as versões mais recentes.
Cada uma dessas coisas será armazenada em sua memória interna. No final, você só precisa reiniciar o pequeno computador para poder aplicar as alterações baixadas.
Se desejar, você pode inserir novamente o comando “ uname –r ” para verificar a versão do Raspbian que você instalou.
Administre para atualizar seu Raspberry Pi para a versão mais recente através do Linux!
Outra opção para manter sua placa constantemente atualizada é através do terminal Linux , localmente ou conectado diretamente ao desktop.
Usando os seguintes comandos e conectado à Internet, escreva as seguintes linhas:
Cada um deve começar com a frase ” sudo apt “, seguida do comando a ser executado. Nesta mesma sequência você deve inseri-lo.
- ” Atualizar “.
- ” Dist-upgrade “.
- ” Limpo “.
- ” Reinicializar “.
Como no método anterior, você precisará reiniciar o dispositivo quando terminar para aplicar as alterações instaladas.
Nessas duas maneiras, você pode manter as últimas versões desta placa instaladas para aproveitar e aproveitar ao máximo o Raspberry Pi.
A atualização mais recente e popular para o Raspberry Pi é Raspbian Buster, esta nova atualização traz muitas melhorias, como. Por exemplo, ser capaz de gerenciar 2 monitores ao mesmo tempo; você pode obter esta atualização sem se preocupar em perder seus dados antigos.
Depois de fazer a atualização do seu computador Raspberry Pi, basta descobrir como instalar o sistema operacional de sua preferência.
Se você é um fã de computadores e tem um vasto conhecimento sobre eles, certamente o Raspberry Pi será uma escolha atraente para você; Mas se você deseja obter mais informações sobre o que existe no mercado, é importante que você saiba quais são os melhores tipos de placas-mãe para computadores.