Como atualizar e fazer upload de plug-ins ou modelos no WordPress manualmente por FTP

Como atualizar e fazer upload de plug-ins ou modelos no WordPress manualmente por FTP

dezembro 19, 2022 0 Por Como Posso?
fazer upload de plug-ins ou modelos no WordPress manualmente por FTP

Se você não sabe nada sobre a questão do seguro, a primeira coisa que vai se perguntar é o que diabos é FTP ? Em termos simples, FTP (File Transfer Protocol) é um protocolo usado para transferir arquivos entre PCs . No nosso caso, é a ferramenta utilizada para transferir arquivos do seu PC para o servidor onde está hospedado o seu site e vice-versa.

atualizar e fazer upload de plug-ins ou modelos no WordPress

Como atualizar e fazer upload de plug-ins ou modelos no WordPress por FTP?

Agora se, já entramos no assunto, podemos continuar com o que realmente nos interessa. Depois de aprender a atualizar os plug-ins e temas por conta própria, não procure um profissional para esse tipo de detalhe.

Faça um backup do seu site

É essencial que, antes de fazer qualquer alteração em seu site, você faça um backup dos dados . Em geral, as transferências por FTP não envolvem um risco maior que possa afetar o funcionamento do site.

O melhor é prevenir e evitar possíveis complicações que só geram dores de cabeça e deixam o seu site inativo. Em qualquer caso, para ocasiões futuras, é melhor programar o backup automático do seu site de vez em quando para mantê-lo seguro.

Baixe um cliente FTP

A primeira coisa que você precisa fazer é baixar e instalar um cliente FTP. Um dos mais recomendados por sua confiabilidade e compatibilidade com os diferentes sistemas operacionais do FileZilla . A melhor coisa sobre este cliente FTP é que ele é gratuito porque é open source e está disponível para Windows, Mac OS e Linux.

Baixe o plugin ou tema para atualizar

Se o plugin ou modelo que você deseja atualizar for gratuito, você provavelmente o encontrará na página oficial do WordPress. Caso contrário, você pode fazer o download na página oficial do plugin .

Depois de fazer o download para o seu PC, você deve descompactá-lo . Use aplicativos como WinZip ou WinRAR para fazer isso.

Saiba +  Como criar um site multilíngue no WordPress facilmente

Conecte-se ao seu site por FTP

Abra o aplicativo que você acabou de instalar e conecte-se ao seu site. No topo do FileZilla, que é o aplicativo que estamos usando neste caso, está a seção para conectar você. Os dados necessários para a conexão são o nome do servidor FTP, nome de usuário, senha e porta .

Em geral, este tipo de dados é fornecido pela empresa onde contratou o alojamento. Caso não o tenha, você pode pesquisá-lo no painel de controle do seu site, como o Cpanel.

Configurar FTP CPanel

Substituir arquivos no servidor

Depois de se conectar com sucesso ao servidor onde os dados do seu site estão hospedados, você verá que no lado esquerdo do FileZilla estão os arquivos do seu PC e no lado direito estão os arquivos do servidor. O diretório que estamos interessados ​​em acessar no servidor é / wp-content / plugins /. Caso você esteja atualizando um tema, a pasta que o contém é / wp-content / themes .

Localize no aplicativo no painel esquerdo a pasta onde estão os arquivos do plugin a ser atualizado. Clique com o botão direito na pasta selecionada e selecione a opção Upload.

Mensagens de aviso aparecem à medida que os arquivos são atualizados para informar que você está sobrescrevendo um arquivo que já existe. Selecione a opção Sempre usar esta ação e pressione o botão OK. Agora o plugin ou tema estará atualizado , é um processo muito simples e leva menos tempo do que deveria.