Como acelerar ou aumentar a velocidade do meu iPhone móvel quando ele fica lento?

Como acelerar ou aumentar a velocidade do meu iPhone móvel quando ele fica lento?

abril 2, 2022 0 Por Como Posso?

A execução de certas operações em nosso iPhone pode exigir um trabalho complexo, mas garantimos que é muito fácil de fazer. Mas não será um truque simples , são vários e com certeza um irá ajudá-lo. E você verá que será tão fácil quanto colocar um vídeo no papel de parede, então junte-se a mim e vamos começar.

Como acelerar ou aumentar a velocidade do meu celular iPhone quando ele fica lento

Dispositivos da marca Apple , como iPhones, tendem a ficar lentos, como já dissemos. Uma das maneiras mais rápidas de corrigir esse problema é reiniciar o dispositivo . Este método funciona não só para resolver este problema de lentidão, mas também para uma grande variedade de problemas que o telemóvel pode apresentar.

Para reiniciar o iPhone,  basta pressionar ao mesmo tempo e sem soltar os botões de bloqueio e Home. Só vamos parar de pressionar quando a maçã Apple aparecer na tela do dispositivo. Agora temos que esperar que ele ligue novamente e, assim, verificar se o desempenho e a velocidade aumentaram.

Se esse truque não resolver o problema, tente instalar a atualização mais recente do sistema operacional iOS. Os novos patches instalados podem corrigir seus problemas, portanto, você pode verificar se a atualização foi baixada. Vá diretamente para a tela inicial e selecione a opção Configurações.

Em seguida, nesta seção, você  escolherá a opção Geral e, por fim, selecionará Atualização de software. Deve ser esclarecido que esta solução pode ser muito boa para modelos que não tenham mais de dois anos. Mas, de acordo com a empresa Apple, a chegada do novo iOS 12 permitirá que o desempenho melhore significativamente, independente da idade ou modelo do seu celular.

Outros truques que aumentam a velocidade

Outra opção pela qual você pode decidir e que lhe dará um aumento na velocidade original é Restaurar o sistema do iTunes. Experimente por todos os meios que é através deste aplicativo e não do iCloud. Pois se você fizer a partir daí você pode inserir informações corrompidas no seu celular e o remédio é pior que a doença.

Saiba +  Como transferir ou sincronizar seus contatos do iPhone no Android

Para realizar este procedimento, devemos conectar nosso dispositivo iPhone ao Mac usando um cabo USB . Devemos ter o aplicativo iTunes instalado no computador, então você deve selecionar a guia Backup. Quando terminar, vá para a opção Restaurar cópia e espere o processo terminar.

Você deve se lembrar que com este procedimento você perderá todos os dados ou informações que você não teve a previsão de fazer backup. Mas você vai desfrutar de um dispositivo com as configurações de fábrica e terá que reinstalar todos os aplicativos que você tinha em seu dispositivo. Talvez este seja um método um pouco extremo, mas resolverá seu problema 100 por cento.

Talvez seu dispositivo não exija que você tome uma decisão tão drástica, então recomendamos que você reduza as animações no sistema . Quando você abre qualquer aplicativo, uma série de animações são ativadas e podem ser desativadas. Para fazer isso, você deve ir para a tela inicial e escolher a opção Configurações.

Então nesta seção você seleciona Geral e finalmente Acessibilidade , agora você deve clicar em Reduzir movimento e finalmente ativar o switch. Verá que recuperará grande parte da velocidade perdida do seu celular e este é o final deste tutorial que mostrou como fazê-lo.