Como verificar se minha senha é segura usando o Google Password Checkup

Como verificar se minha senha é segura usando o Google Password Checkup

fevereiro 10, 2022 0 Por Como Posso?

Se você está interessado em se manter atualizado sobre questões de segurança, possivelmente este tutorial pode interessar a você. Como visualizar e recuperar senhas armazenadas do Mozilla Firefox facilmente. Da mesma forma, queremos convidá-lo a visitar o resto do nosso site.

O que é a verificação de senha e por que ela é útil?

O Google é uma das maiores empresas do mundo, sem dúvida uma das mais relevantes da Internet. Muitas páginas que utilizamos todos os dias pertencem ao Google, além disso também utilizamos diversos softwares da empresa através de ferramentas como o seu navegador e suas extensões, é o caso do Check-up de senha.

Aos poucos, a extensão Check-up de senha tornou-se relativamente bem conhecida por aquelas pessoas que constantemente usam seu computador para entrar em diferentes sites. A razão é que pode ser muito útil para proteger nossa segurança.

O que é verificação de senha?

O Google Chrome é o navegador de Internet mais usado hoje em dia, a maioria das pessoas usa o navegador e lá costuma inserir dados, como senhas. A empresa é confiável e oferece alguns serviços de segurança muito interessantes.

O Check – up de senha é um desses serviços, desenvolvido exclusivamente para proteger a integridade e a segurança dos usuários do Google. O aplicativo apenas analisa nossas senhas para verificar se são seguras ou se devem ser alteradas.

A extensão funciona analisando as informações em vários bancos de dados enormes para proteger a integridade das senhas dos usuários. Se a extensão perceber algo estranho ou alguma vulnerabilidade em sua senha, ela avisará, ajudando a melhorar sua segurança na Internet.

Como verificar se minha senha é segura usando o Google Password Checkup

Para usar o Check-up de senha, você deve ter um navegador Chrome, caso contrário, não será possível usar esta extensão muito útil. Sem mais delongas, se você quiser aprender como usar a extensão, siga as etapas abaixo.

  1. O primeiro passo é baixar a extensão, para isso você deve ir até a Chrome Web Store. Quando estiver na página, pesquise por verificação de senha e pressione Enter.
  2. Os resultados da pesquisa vão aparecer na tela, o primeiro que aparece é justamente a extensão. Você o reconhecerá porque sob seu nome estará o texto «Oferecido por: google.com»
  3. Para instalá-lo, tudo que você precisa fazer é pressionar o botão Adicionar ao Chrome. Ao clicar no botão para adicionar a extensão ao seu navegador, uma janela de confirmação aparecerá na tela, clique em Adicionar extensão.
  4. Após o processo anterior, você terá o aplicativo Check-up de senha instalado corretamente.
Saiba +  Como recuperar minha conta do Google se eu esquecer a senha?

Como funciona

O uso do aplicativo é muito simples e intuitivo, na verdade você não precisa fazer muito para que funcione. O ramal detectará quando você estiver digitando uma senha, se a senha não for segura, um aviso aparecerá na tela indicando o motivo pelo qual sua senha não é adequada.

Para chegar a essa conclusão, o Google analisa bancos de dados de informações vazadas, comparando anonimamente sua senha com os referidos bancos de informações. Se um aviso aparecer na tela, é melhor alterar permanentemente sua senha.

O uso deste aplicativo tornará seus dados e outras informações totalmente protegidos. Use esta extensão para estender sua segurança ao navegar na Internet.