Como alterar o tamanho da fonte e os aplicativos do meu Samsung Galaxy Android – Muito fácil

Como alterar o tamanho da fonte e os aplicativos do meu Samsung Galaxy Android – Muito fácil

janeiro 12, 2022 0 Por Como Posso?

Nos últimos anos, dispositivos e sistemas têm considerado as necessidades especiais de muitos usuários, integrando funções de acessibilidade para melhorar o uso de seus dispositivos.

Por exemplo, é possível alterar a fonte padrão e o tamanho da fonte no Windows 10 , uma opção altamente recomendada para pessoas com problemas de visão, mas isso também pode ser feito em dispositivos móveis Samsung e Android.

Uma dessas funções é a alteração do tamanho da fonte e do zoom da tela , ambas funções que buscam gerar conforto em pessoas com deficiência e problemas visuais. Dependendo do modelo de dispositivo que você possui, poderá acessar essas funções de maneira diferente.

Como alterar o tamanho da fonte e os aplicativos do meu Samsung Galaxy Android – Muito fácil

Problemas de visão podem ser muito difíceis ao usar dispositivos móveis. Felizmente, é possível adaptar o celular Android se você tiver problemas de visão e também existem outras medidas específicas para celulares Samsung.

Se você tiver dúvidas sobre as alterações de fonte e tamanho de fonte em seu dispositivo Samsung Galaxy, não se preocupe, basta seguir o guia que preparamos para você.

  1. No caso de possuir um dispositivo Samsung Galaxy da gama J ou S , a primeira coisa a fazer é aceder ao menu “Settings”. Nesta seção você pode fazer várias alterações relacionadas ao seu dispositivo, incluindo alterar o tamanho da fonte do seu celular, como você verá a seguir.
  2. No menu Configuração / Definições, você deve localizar a seção “Tela”. Muitas opções relacionadas à tela do seu aparelho Samsung Galaxy J ou S serão exibidas, mas a que nos interessa desta vez é a fonte e o zoom da tela , clique nessa opção.
  3. Se você quiser aumentar o tamanho dos itens na tela, deslize a barra de zoom da tela. Por outro lado, se quiser alterar o tamanho da fonte , basta arrastar a barra.
  4. Temos a opção Tiny, que representa o tamanho mínimo e Enorme, que representa o maior tamanho da fonte. Configure de acordo com suas necessidades e gostos.

Por outro lado, você também pode alterar o tamanho da fonte no navegador Chrome Android , algo que geralmente ajuda na hora de navegar para ver o conteúdo em um tamanho maior.

Saiba +  Como remover a conta do Google Samsung Galaxy S9 e S9 Plus - rápido e fácil

Altere o tamanho da fonte e os aplicativos no dispositivo Samsung Galaxy A-range e outros modelos

No caso de possuir um aparelho Samsung Galaxy da gama A , o processo muda um pouco em relação aos aparelhos da gama J ou S. Em qualquer caso, é bastante simples, se tiver dúvidas, basta ler o seguinte guia :

  1. Clique na opção “Configurações”, onde serão exibidas as múltiplas configurações que você pode fazer no seu sistema móvel.
  2. Vá para a seção “Tela”, onde você pode alterar o brilho, modos e outras funções. Entre as múltiplas opções presentes, encontramos ” Tamanho e estilo da fonte ” e ” Zoom da tela “. Sendo estas as secções que comprometem o tamanho dos elementos do nosso dispositivo.
  3. No caso do tamanho e estilo da fonte, podemos arrastar a pequena barra localizada na parte inferior para diminuir e aumentar o tamanho da fonte. Da mesma forma, no estilo de fonte, é possível alternar entre as opções disponíveis e você pode até baixar novas fontes, se for o que deseja.
  4. Por outro lado, o zoom da tela irá interferir diretamente no tamanho das caixas de texto, e outros elementos que irão aparecer nas aplicações do nosso celular. Se você tiver problemas visuais para integrar esta função em relação ao tamanho da fonte pode ser muito útil. Para alterá-lo, basta deslizar a barra conforme o tamanho da fonte.

O tutorial anterior era para dispositivos Samsung e Android, mas você também pode aumentar o tamanho da fonte no iPad ou iPhone com relativa facilidade.