Como agendar um vídeo no meu canal do YouTube de forma rápida e fácil

Como agendar um vídeo no meu canal do YouTube de forma rápida e fácil

outubro 31, 2021 0 Por Como Posso?

Antes de começar a realizar os procedimentos, é importante enfatizar que enviar vídeos no YouTube envolve responsabilidades que você deve assumir.

Quando tiver que fazer isso, tente fazer para eles vídeos que tenham conteúdo útil, que transmitam uma mensagem positiva, uma ajuda real, que sejam divertidos e acima de tudo educacionais. Sem mais delongas, vamos ver como agendar um vídeo no meu canal do YouTube de forma rápida e fácil.

Como agendar um vídeo em meu canal do YouTube

Com este procedimento que vamos te ensinar a fazer, você poderá programar um vídeo para que seja publicado automaticamente, na data e hora que você escolher. Isso é muito bom de se fazer, pois gera em todos os seus inscritos alguma expectativa de ver os vídeos do seu canal, então vamos começar.

A primeira coisa que você deve fazer é entrar no seu canal do YouTube e então você deve ir para o canto superior direito e você encontrará o ícone que representa uma câmera de vídeo. Você faz um clipe lá e são apresentadas a três opções, você vai selecionar a opção Carregar  vídeo. Para fazer isso você deve fazer um clipe e ele o levará para outra janela.

Esta janela será a de Upload de vídeos, nela você deve fazer um clipe no botão azul que diz Selecionar um Arquivo. Ao fazer isso, você deve procurar em seu computador o vídeo que você salvou anteriormente, você irá selecioná-lo e clicar em Abrir. Ao fazer isso, seu vídeo será enviado ao seu canal do YouTube.

Você deve esperar um pouco, pois dependendo da qualidade e duração do vídeo, o upload pode demorar vários minutos. A próxima ação que você pode realizar neste ponto é dar um título ao seu vídeo. Por padrão, é mostrado um título, mas se quiser alterá-lo, você pode fazer isso excluindo o anterior e escrevendo o novo título.

Em seguida, você também pode adicionar a descrição do vídeo. Depois disso, você pode fazer outras modificações, como adicionar miniaturas. Você pode fazer isso clicando no ícone que diz Carregar miniatura.

Saiba +  Como ocultar o número de assinantes do meu canal no YouTube

Quando você faz um clipe, ele o leva para sua biblioteca de imagens e vídeos e você deve colocar uma imagem que você já salvou em seu computador. Você o seleciona e então cria um clipe em Abrir.

Depois de fazer isso, você deve ir para o lado inferior direito e você encontrará um botão azul que diz Próximo, você deve fazer um clipe nele. Uma nova janela de monetização aparecerá , deixe tudo igual e clique em Avançar novamente. A janela Elementos de vídeo é exibida agora.

Agende o vídeo do canal do YouTube

Aqui estão outras opções que você pode modificar, mas podemos deixar tudo igual. Voltamos a fazer o clipe na opção Próximo. A próxima tela que é mostrada é a tela de Visibilidade, neste ponto vamos encontrar a opção que queremos ativar a Programação. Fazemos um clipe nele e ele vai abrir uma caixa com várias opções de data e hora.

Aqui podemos colocar o dia, o mês, o ano, a hora. Mas sempre tente isso quando você agendar for para o dia seguinte. Outro item que você deve selecionar é a opção Definir como estreia. Ao fazer essas alterações, ele apresentará uma declaração com o seguinte. Uma página de exibição pública será criada. Uma contagem regressiva para esta data será exibida.

E para finalizar você deve pressionar o botão azul Agendar e você já agendou um vídeo em seu canal do YouTube de forma rápida e fácil.