Como posso usar ou usar o Zoom – Aplicativo de videochamada

Como posso usar ou usar o Zoom – Aplicativo de videochamada

outubro 31, 2021 0 Por Como Posso?

Atualmente o App Zoom está sendo amplamente gerenciado por grupos de trabalho de pequeno, médio e grande porte, buscando estar sempre em contato para manter seu fluxo de trabalho diário sem interrupções.

É certo que esta ferramenta amenizou um pouco o estresse gerado pelo “ teletrabalho ”, pois permite uma relação mais humana para poder interagir virtualmente com a equipe de trabalho.

Baixe o aplicativo Zoom

A versão desktop permite baixar o Zoom para o seu computador ou PC, Windows ou Mac , da mesma forma, o App para dispositivos móveis está disponível para download no iOS e Android .

No entanto, as pessoas que usam o Zoom em seus computadores podem desfrutar de mais recursos, como criar enquetes, fazer streaming ao vivo do Facebook , iniciar uma gravação local e muito mais.

Principais usos do zoom

Para começar, é importante esclarecer que o Aplicativo Zoom pode ser utilizado em sua versão gratuita ou em suas versões pagas , a seguir indicaremos seus principais usos em cada uma.

Com o plano gratuito podemos organizar reuniões individuais ilimitadas e, se for em grupo, pode-se fazê-las por no máximo 40 minutos com até 100 participantes no máximo.

Agora, se você tiver a versão paga do Zoom chamada ” grande reunião “, suas reuniões podem ter até 500 participantes, especialmente úteis para grandes empresas ou conferências de imprensa.

Além disso, quer você tenha a versão gratuita ou a versão paga , o Zoom oferece a possibilidade de compartilhamento de tela, ou seja, que quem está conectado a você veja o que você vê.

Grave videochamadas

Uma das vantagens que este App nos traz é que podemos gravar uma reunião pelo Zoom ou as videochamadas feitas para vê-las novamente mais tarde e obter algumas informações importantes ou pertinentes. Você pode até converter uma gravação de zoom para o formato de vídeo MP4.

No entanto, para realizar esta ação, você deve ser o organizador ou pedir ao organizador para habilitar as gravações em suas configurações de conta antes de iniciar a reunião.

Ressalta-se que o hospedeiro pode habilitar a opção de gravar a videochamada para todos ou apenas alguns e decidir se deseja gravá-la em seu dispositivo ou na nuvem.

Saiba +  Como posso usar o Zoom no meu celular para dar aulas virtuais

Use fundos virtuais

Com a App Zoom, se quiser divertir um pouco a sua equipa de trabalho ou simplesmente não gostar do fundo da sala onde se encontra, pode escolher um fundo virtual.

Se você usa o Zoom de um computador, basta ir ao menu lateral, clicar no ícone “Configurações” e escolher a opção ” Plano de fundo virtual ” para selecionar o que deseja.

Embora o Zoom ofereça aos seus clientes vários fundos virtuais, também lhes dá a opção de escolher e adicionar uma imagem salva em seu computador, se preferirem.

Recomenda-se, para uma melhor experiência e melhores resultados, usar uma boa câmera e uma tela verde de fundo, embora não seja imprescindível usar um fundo.

Se utilizar o Zoom a partir do seu Smartphone, depois de iniciar sessão, junte-se à reunião, localize o ícone com os 3 pontos, selecione “Mais” e por último ” Fundo virtual “.

Além dos fundos, o Zoom tem a opção de retocar sua aparência quando você estiver em uma videochamada , para isso vá em “Configurações” e na caixa “Vídeo” pressione “Retoque”.

Isto é especialmente necessário quando teve um dia mau, ou não tomou o seu café da manhã, seja como for, o efeito é muito natural, suave e lisonjeiro.

Se em suas reuniões geralmente há muito ruído no fundo de suas chamadas, e você deseja que sejam mais profissionais, a marca Nvidia tem um software de IA muito eficiente.

Basicamente, só temos que baixar o software e configurá-lo como dispositivo de entrada e saída padrão dentro do aplicativo, ele irá melhorar imediatamente de forma significativa a qualidade de suas reuniões.

Não há dúvida de que podemos aproveitar ao máximo este aplicativo da web de videochamada; Com o Zoom, não apenas nos comunicamos, mas também desfrutamos da experiência.