Como gerar renda e ganhar dinheiro com o YouTube – guia completo

Como gerar renda e ganhar dinheiro com o YouTube – guia completo

fevereiro 16, 2022 0 Por Como Posso?

É totalmente normal sentir alguma incerteza quanto à oportunidade e eficácia dos pagamentos. Quando você ainda não começou a produzir conteúdo monetizado no YouTube.

Portanto, neste artigo, tentaremos esclarecer todas as suas dúvidas para que você possa começar bem esta plataforma.

Há alguns anos, o YouTube  foi adquirido pelo Google, sendo este último uma poderosa empresa de produtos e serviços relacionados com a Internet, com uma longa história e excelente reputação na hora de efetuar pagamentos pontuais aos criadores dos conteúdos do site em questão.

Entrando no assunto, para saber como gerar e quando pagar a receita do YouTube, a seguir iremos responder às dúvidas mais comuns e específicas sobre o assunto, não sem antes lembrá-lo e incentivá-lo a ser paciente e constante.

Esta última qualidade irá ajudá-lo acima de tudo a ter sucesso em seu objetivo de ser um criador de conteúdo e desfrutar de uma receita monetária por isso.

O que você precisa para começar no YouTube?

Para começar a criar conteúdo neste site, você basicamente precisa criar seu próprio canal no YouTube, para o qual você precisa ter um e-mail do Gmail.

Você pode usar um que você criou anteriormente ou criar um novo para este propósito. Abrir seu próprio canal é totalmente grátis, fácil e rápido.

Você também terá que se equipar com o que serão suas ferramentas de trabalho a partir de agora: uma câmera, um computador e uma conexão com a internet.

Provavelmente, você já tem todas essas ferramentas para começar. Vamos fazer um parêntese para falar da câmera, a verdade é que, para começar, a câmera que seu celular possui é possivelmente mais que suficiente.

Hoje, os celulares de gama média e alta oferecem uma resolução muito boa que você pode aproveitar ao máximo para criar o conteúdo de que gosta. Portanto, não desanime se você não possui uma câmera profissional.

Depois de ter gravado o conteúdo de como será o seu vídeo, você deve editá-lo no seu computador, caso não saiba como fazê-lo na mesma plataforma do YouTube, você encontrará muitos vídeos tutoriais que irão te ensinar passo a passo como fazê-lo.

Que tipo de vídeo você pode criar para o YouTube?

Para determinar que tipo de vídeos criar para o YouTube e ter sucesso, o ideal é que você se pergunte quais tópicos você domina ou conhece, ou com qual tópico se sente confortável, isso permitirá que você seja constante ao enviar vídeos, isso é algo que realmente goste de fazer e que você possa desenvolver ideias da forma mais fluida possível.

Saiba +  Como faço para logar no YouTube com ou sem meu e-mail do Google?

Se você definir desde o início qual será o tema do seu canal (culinária, música, entretenimento, humor etc.), em breve poderá ter um bom catálogo de vídeos que atraem um determinado público.

Mesmo que seus primeiros vídeos não sejam do seu agrado total, não desanime, seja paciente e não busque a perfeição, com tempo, dedicação e perseverança você verá que a qualidade do conteúdo que você enviar ao seu canal irá melhorar.

Como você ganha dinheiro no YouTube?

Vale ressaltar que o YouTube não paga pelo número de assinantes que você tem, com certeza você já percebeu que ao assistir vídeos no YouTube aparecem anúncios, toda vez que isso acontece o dono do canal recebe uma monetização, portanto, quanto mais reproduções você vídeos mais ganhos você obterá.

Quanto você ganha no YouTube?

Tudo vai depender de onde você mora e do tema do seu vídeo. Por exemplo, se você mora na América Latina, a cada 1000 visualizações, você pode receber aproximadamente dois dólares. Na Espanha ou nos Estados Unidos, a renda é maior.

Requisitos para monetizar no YouTube

Desde 2017, o YouTube exige que um novo canal alcance 1.000 assinantes e tenha 4.000 horas de reprodução. Para poder gerar receitas ou ganhar dinheiro na sua plataforma. Mas se você quiser saber mais, leia este passo a passo.

Esta é uma das muitas maneiras de gerar receita e ganhar dinheiro com o YouTube com este guia completo