Como adicionar bibliotecas usando um arquivo .jar ou gradle no Android Studio

Como adicionar bibliotecas usando um arquivo .jar ou gradle no Android Studio

outubro 12, 2022 0 Por Como Posso?
logotipo do android studio

A principal coisa que você deve saber é que você deve ter uma pasta libs , para poder adicionar arquivos .Jar, para isso terá que criá-la se não a tiver atualmente, é bastante simples.

Você deve criar esta pasta entre as pastas ” Build ” e ” Src “. Depois de obtê-lo, você pode iniciar o processo, que levará cerca de 5 minutos ou menos.

O arquivo .Jar só terá que ser copiado para esta pasta que você criou , diretamente e é claro que após a atualização você poderá ver a pasta no painel esquerdo, dentro da pasta libs.

Agora, você terá que usar o Gradle para ajudar a biblioteca a funcionar corretamente, você conseguirá adicionando as dependências ao Módulo Build.gradle: App. Você pode copiar o seguinte código:

dependencies {

compilar fileTree (incluir: [‘* .jar’], dir: ‘libs’)

testCompile ‘junit: junit: 4.12’

compilar ‘com.Android.support:appcompat-v7:25.3.0’

compilar arquivos (‘libs / (nome do arquivo) .jar’)

}

Agora, você só precisa sincronizar o arquivo para que os dados possam ser gravados, você verá um botão amarelo na parte superior com a mensagem ” Sincronizar Projeto com Arquivos do Gradle ” ou simplesmente ” Sincronizar Agora “.

interface original do Android Studio

Agora você terá conseguido adicionar bibliotecas com um arquivo .Jar da maneira mais simples que existe, da mesma forma, você pode adicionar todas as bibliotecas que deseja moldar ao seu projeto.

Por que usar arquivos .jar?

Este tipo de formato tomou seu lugar porque permite compartilhar uma série de códigos que geram ações específicas dentro da aplicação que está sendo desenvolvida.

Desta forma, se, por exemplo, um desenvolvedor idealizou uma nova maneira de realizar uma ação, ele pode compartilhá-la com o resto da comunidade e ela será simplesmente adicionada através do método que explicamos anteriormente.

Algumas recomendações

Embora o método seja bastante simples, recomendamos que você tome cuidado com os arquivos baixados. Às vezes, eles podem estar incompletos ou ser malware.

Saiba +  Como iniciar automaticamente um aplicativo usando Broadcast Receiver no Android Studio

Se você tiver um arquivo com essas características, não será capaz de realizar o processo de adição corretamente e isso gerará erros dos quais você pode não ser capaz de determinar a causa, e é simplesmente o arquivo que falha.

Também é bom lembrar que você deve testar como funciona o seu desenvolvimento. Desta forma, você pode determinar se tem a aparência esperada ou se você precisa adicionar alguns detalhes para aperfeiçoá-lo.

É bom que você compartilhe suas criações com a comunidade de desenvolvedores, isso incentiva o trabalho em equipe e a criação de melhores resultados. Lembre-se de que o trabalho visto de perspectivas diferentes pode ser muito mais produtivo.

Tente complementar seu conhecimento no Android Studio. Desta forma você poderá desenvolver melhores ferramentas e aplicativos , posicionando-se neste mundo de desenvolvimento para Android.

ícones do estúdio android

Usar o Android Studio é uma grande vantagem para os criadores de conteúdo. Este software, aprovado diretamente pelos melhores criadores de dispositivos, é o ideal para criar ótimos aplicativos sem a necessidade de correr o risco de danificar o equipamento.

Sempre será necessário adicionar bibliotecas, seja para anexar um conteúdo criado, seja para usar algum que foi compartilhado e que beneficia a interface do aplicativo desenvolvido.

Da mesma forma, este procedimento é tão simples que leva apenas alguns minutos para ser executado. É importante que seja gerenciado de forma inteligente para agilizar o trabalho.

Como desenvolvedor, se você for trabalhar com o Android Studio, recomendamos que use também os programas Broadcast Receiver e  SharedPreferences . Isso tornará sua experiência de desenvolvimento de aplicativos mais fácil. Você também pode contar com programas como o SQLite para ajudá-lo a fazer e usar um banco de dados.