Como abrir o programa Corel Photo Paint a partir do CorelDraw e corrigir arquivos vetoriais
abril 18, 2023É aí que reside a importância da sua convergência e, vindo na mesma embalagem, o seu desenvolvimento visa o seu bom funcionamento.
Por que eu precisaria abrir o Photo Paint do CorelDRAW?
Geralmente, quando um designer gráfico merece abrir o programa Photo Paint do CorelDRAW, é para fazer certas correções no arquivo.
Lembre-se de que o Photo Paint da Corel é especialmente projetado para retocar e efeitos em imagens bitmap.
Portanto, em seu repertório de ferramentas existem algumas que permitem melhorar falhas em arquivos gráficos como os arquivos vetoriais.
Isso, por exemplo, pode ser para remover o fundo de uma imagem que está sendo trabalhada no CorelDRAW ou para remover os danos de outra.
Ou seja, haverá funções que não podem ser realizadas diretamente a partir deste programa , portanto, o suporte do Photo Paint será necessário para fazê-lo e voltar ao trabalho.
Abra diretamente o programa Photo Paint enquanto usa o CorelDRAW
Felizmente, existe uma maneira de abrir o Photo Paint do CorelDRAW, para fazer as alterações e correções necessárias e, em seguida, fechar e retornar ao programa.
Isso não significa que teremos que salvar, em seguida, abrir a outra mídia de edição, salvar novamente e finalmente abrir o projeto novamente.
Não é bem assim, trata-se de um processo que permitirá usar o Photo Paint rapidamente e, ao terminar, retomar o projeto anterior com as melhorias realizadas.
Essa facilidade se deve ao fato de as interfaces de uma e de outra serem semelhantes, de forma que este tipo de convergência pode ser realizado sem problemas.
Dentre as opções do CorelDRAW, existe um botão que ao ser pressionado permitirá que você use o Photo Paint para fazer correções e salvar alterações.
É claro que, para que essa convergência seja aplicada, os dois programas devem estar instalados , cada um em sua versão oficial.
Depois de abrir o programa, comece a trabalhar com gráficos vetoriais do programa Corel Photo Paint.
.
Converter vetor em bitmap
Dito isso, você apenas prossegue para abrir o CorelDRAW ou, se já o tiver aberto, seleciona uma imagem bitmap para prosseguir.
Como você está trabalhando com vetores, o lógico é que ele se torna o formato que o Photo Paint suporta a partir da guia ” Bitmap ” .
Isso abrirá a opção ” Converter em bitmap ” que, quando pressionada, abrirá uma janela pop-up com determinadas configurações de cor, resolução e tamanho.
Basta escolher as configurações e alterações que deseja, embora o ideal seja deixar como está, e clicar em ” OK “.
No final, o programa irá desbloquear certas ferramentas que estão disponíveis apenas para imagens bitmap, que podem ser usadas nessa guia.
Você deve se lembrar que antes de vetorizar uma imagem bitmap, você deve saber o tipo da imagem . Se desejar, o Corel Draw também fornecerá ferramentas para fornecer efeitos especiais às suas imagens bitmap ou aplicar filtros a elas.
Abra o Photo Paint do CorelDRAW
Como já foi mencionado, existem utilitários que só podem ser usados com imagens compostas por bits, inclusive aquele que permite abrir o Photo Paint do CorelDRAW.
Isso é chamado de ” Editar Bitmap ” e é um dos botões encontrados abaixo das guias, junto com outras ferramentas.
Para acessá-lo, deve-se selecionar a imagem vetorializada convertida em bitmap e selecionar o botão mencionado.
Geralmente, está nas guias ” Ferramentas ” e ” Janela “. Quando pressionado, uma caixa pop-up aparecerá, que será o Photo Paint.
Nele você pode fazer as alterações que forem necessárias e ao final basta selecionar ” Salvar ” para fechar o programa. As alterações serão refletidas em alguns segundos no CorelDRAW .