Como alterar ou personalizar o URL de uma postagem do Blogger – passo a passo

Como alterar ou personalizar o URL de uma postagem do Blogger – passo a passo

abril 18, 2023 0 Por Como Posso?
desenhos animados estatísticos

Além disso, pode ajudar a melhorar o posicionamento nos resultados dos buscadores , otimizando o uso do SEO no blog.

Outra forma de melhorar, monitorar e controlar o número de visitas é por meio da ferramenta Google Search Console, que permitirá que você verifique se o seu site está indexado no navegador. Se tiver algum problema e achar que o seu site não está bem indexado, também tem a possibilidade de o fazer manualmente.

Faça login ou crie uma conta no Blogger

Se você chegou a este tutorial, é porque provavelmente já tem uma conta e está interessado apenas em personalizar um URL no Blogger.

Então você só precisa ir à página principal da plataforma e fazer o login . Porém, haverá quem não o tenha e queira começar do zero.

Como já foi dito, trata-se de uma ferramenta disponibilizada pelo Google, portanto, com um e-mail do Gmail, metade do trabalho estará feito.

O procedimento é tão simples quanto entrar no site e selecionar a opção de registro . Portanto, ele pedirá para continuar com uma conta do Google.

Crie uma nova postagem no blogger

Então, já tendo uma conta na plataforma, será possível customizar uma URL no Blogger. Isso é feito ao criar uma nova entrada.

livro de blogger

 

Como isso é alcançado? Se você é um usuário que usa o site há algum tempo, já deve estar familiarizado com esta ação. Caso contrário, essas etapas devem ser seguidas.

Ao fazer login, a primeira coisa que o Blogger fará é mostrar um painel principal que será dividido por uma barra lateral esquerda e uma seção em branco.

O botão que procuramos está localizado na parte superior desse segmento, pintado em uma cor laranja brilhante que diz “Criar postagem” .

Isso nos levará a uma seção de edição, que consistirá em uma espécie de folha de texto e várias barras de ferramentas de personalização.

Nele você pode criar entradas em formato de texto e em codificação HTML. Mas a opção que nos interessa está do lado direito em uma guia chamada “Configuração de entrada” .

Personalize um URL no Blogger em uma nova postagem

Uma vez dentro da seção de edição de entradas e localizada a seção mencionada, deve-se selecioná-la para fazer o download de um menu.

Saiba +  Como reparar URLs e corrigir o problema de erro 404 não encontrado no Blogger

Lá você encontrará uma opção chamada ” Link permanente ” que devemos pressionar com o ponteiro do mouse para prosseguir.

Isso nos mostrará duas opções, a primeira se referirá ao fato de que o endereço será criado automaticamente. Enquanto o segundo, muito pelo contrário.

Ele dirá ” Links permanentes personalizados ” e mostrará um botão que diz ” Personalizar ” onde, quando pressionado, retornará um campo vazio.

URL com lupa

Nele deve ser colocada a descrição desejada, a seguir é dada em ” Concluído ” e conseqüentemente a entrada é finalizada em ” Publicar ” ou ” Salvar ” caso não queira publicar ainda.

Como personalizar links em postagens antigas?

Nesse caso, personalizar um URL no Blogger em uma postagem já criada é um procedimento totalmente semelhante ao anterior.

Mas, com a pequena diferença que esta publicação poderia ter sido criada há algum tempo ou mesmo anos atrás, o que não é um impedimento.

Ou seja, independente de uma publicação ter anos, ainda é possível modificá-la , basta procurá-la no painel da plataforma e clicar sobre ela.

Isso o abrirá no editor de postagem do Blogger. Já deve ter um link criado automaticamente, por isso é aconselhável copiá-lo, se o que se deseja é apenas modificar uma seção.

Em seguida, insira “Link permanente” e personalize o link em consideração. Em seguida, clique em “Concluído” e depois em “Publicar” .

O Blogger é uma plataforma que foi criada principalmente para publicar blogs online, mas hoje tem muitos outros usos, como a criação de portfólios ou lojas virtuais. Com o Blogger, você pode fazer o que quiser.