Solução para erro ausente api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll – O programa não pode ser iniciado

Solução para erro ausente api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll – O programa não pode ser iniciado

fevereiro 27, 2022 0 Por Como Posso?

Se você achar este erro frustrante, continue lendo para descobrir como resolver o problema.

O que causa o erro”api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll ausente”?

Ao tentar iniciar um aplicativo ou usar um programa como o Microsoft Office e os aplicativos Adobe, você pode receber um erro: “O programa não pode ser iniciado porque api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll está ausente no seu computador.

A solução para o erro api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll está faltando ou um deles é tentar reinstalar o programa para corrigi-lo.

É difícil enfrentar esse erro se for urgente usar este aplicativo. Mas você sabe o que causou esse erro? Existem principalmente três razões:

  • Como parte do Visual C ++ Redistributable, o Universal C Runtime (CRT) não foi instalado corretamente.
  • O arquivo api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll deve estar incluído no Microsoft Visual C ++ Redistributable for Visual Studio 2015. Mas seu computador não tem esse software.
  • O Microsoft Visual C ++ Redistributable for Visual Studio 2015 não existe ou está corrompido.

Portanto, se você deseja corrigir esse erro, pode considerar essas três causas.

 

Certifique-se de que o Windows está atualizado

A maneira mais rápida de encontrar a solução para o erro ausente api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll ou de lidar com esse problema é certificar-se de que seu sistema operacional está atualizado.

Ou seja, você deve ter uma das versões mais recentes do Windows ou, na sua falta, uma das versões do Windows 10, independentemente de qual seja a melhor.

Para atualizar o sistema operacional Windows manualmente, siga estas etapas:

  • Digite”Configurações” na barra de pesquisa e selecione a opção apropriada ou você pode clicar no ícone”Configurações” no menu iniciar.
  • No menu de configurações, escolha”Atualizações e segurança”.
  • Certifique-se de selecionar”Windows Update” no menu à direita. À esquerda, clique no botão” Atualizar status” que diz”Verificar se há atualizações”.
  • Se houver uma atualização instalada, você deve reiniciar o computador para que ela tenha efeito. Para fazer isso, clique no ícone”Power” no menu Iniciar e selecione”Reiniciar”.

Se uma atualização interrompida ou ausente estiver interferindo na capacidade de funcionamento da DLL, esse método deve resolver o problema.

No entanto, se você ainda estiver tendo problemas com o aplicativo, prossiga para a próxima etapa.

 

Execute uma verificação de arquivo do sistema

O Windows tem um programa pré-instalado que pode verificar se há erros em outros aplicativos em execução no sistema.

Saiba +  Unidade Central de Processamento ou CPU: O que é e para que serve?

Você pode localizar e reparar facilmente o arquivo api-ms-win-crt-runtime- | 1-1-0.dll ausente. Para executar uma verificação de arquivo, siga estas etapas:

  • Digite”cmd” na barra de pesquisa e pressione [Enter].
  • Clique com o botão direito do mouse na opção”Prompt de comando” e escolha”Executar como administrador” no menu suspenso que aparece.
  • Quando a janela do prompt de comando abrir, digite” sfc / scannow” após o prompt de comando (sem as aspas) e pressione [Enter]. Espere até que o processo termine. Pode levar algum tempo para ser concluído.
  • Quando a verificação for concluída, você deve reiniciar o computador. Como antes, clique no ícone “Power” no menu Iniciar e selecione “Reiniciar”.

O que é”api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll”?

Antes de apresentarmos”api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll”, vamos falar sobre DLL. DLL é a abreviação de Dynamic Link Library e é um tipo de arquivo de software.

No Windows, muitos aplicativos estão incompletos e não podem ser executados. Eles são divididos em alguns arquivos relativamente independentes na Biblioteca de vínculo dinâmico do Windows.

No momento em que um aplicativo é iniciado, o arquivo DLL correspondente entrará em uso.

Ou seja, um arquivo DLL permite que um programa divida seus vários componentes em diferentes módulos para que os aplicativos possam adicionar ou remover alguns deles para incluir ou excluir alguma funcionalidade.

Essa função faz com que um programa custe menos espaço porque não precisa de todo o arquivo DLL.

DLLs podem ser divididos em dois tipos: link dinâmico em tempo de carregamento e link dinâmico em tempo de execução.

api-ms-win-crt-runtime-l1-1-0.dll obviamente pertence ao link dinâmico em tempo de execução. É considerado um arquivo essencial do sistema operacional Windows.

Um conjunto de procedimentos e funções de driver fornecidos por ele pode ser aplicado ao Windows.