Remova o ruído de fundo do áudio – Tutorial do Adobe Audition CC

Remova o ruído de fundo do áudio – Tutorial do Adobe Audition CC

abril 7, 2022 0 Por Como Posso?

Portanto, não espere mais e continue lendo este artigo, pois temos a certeza de que, ao terminar, você colocará em prática tudo o que aprendeu.

Como limpar ou remover facilmente o ruído de fundo do áudio com Adobe Audition CC?

Em primeiro lugar, você deve saber que o ruído é basicamente aquele som indesejado, pode ser o som do ventilador ou do carro. Isso faz com que sons involuntários sejam gravados que você não deseja que sejam ouvidos nas gravações. Adobe Audition tem uma ferramenta útil que o ajudará com este problema.

  1. Baixe o programa Adobe Audition CC de seu site oficial.
  2. Abra o aplicativo Adobe Audition CC e carregue a trilha do arquivo de áudio que deseja editar, você verá uma tela de fundo preto com ondas verdes.
  3. Em seguida, selecione a” Exibição de frequência espectral” para ver os eixos que medem a frequência do som.
  4. Agora, selecione as partes onde o ruído é ouvido.
  5. Em seguida, você deve ir até o ícone no topo da janela que diz”Efeitos” e clicar na opção”Redução de ruído”. Em seguida, clique na opção “Capturar impressão sonora” para corrigir a parte que você marcou.
  6. Mais tarde, volte a”Efeitos” e clique na opção” Redução de ruído” e selecione”Redução de ruído (processo)”, uma janela se abrirá onde você verá várias opções.
  7. Agora, selecione o quanto você deseja que o ruído desapareça com o medidor que vai de 0 a 100.
  8. Então ouça para ver o resultado.
  9. Por fim, clique na opção”Aplicar” e pronto.

Como você pôde ler, eliminar esses ruídos é muito fácil e rápido, basta ter paciência e ser preciso na hora de captar o ruído.

Em quais trabalhos de áudio posso usar o Adobe Audition para remover ruído?

Não é recomendado o uso do Adobe Audition CC para trabalhos profissionais como voice over, pois a alteração da digitalização será muito perceptível e você perderá a qualidade do áudio, para isso existem outros programas para gravar e editar áudios no seu PC. Mas, este editor de áudio é recomendado para aqueles podcasters, videomakers e criadores de conteúdo no YouTube, já que são conteúdos que não contêm tanta formalidade.

Saiba +  Quais são as melhores alternativas ao WeTransfer para o envio de arquivos grandes ou pesados ​​pelo correio?

Lembre-se de que a redução de ruído não é para todos os áudios, como mencionamos, você deve determinar detalhadamente em quais partes estão os defeitos. O mais interessante deste editor de áudio é que não necessita de plugins de terceiros para executar suas funções, o que permite a facilidade de muitas de suas ferramentas.

Portanto, se você seguir esses passos que mencionamos, terá um bom resultado na edição de qualquer áudio simples que deseja limpar de ruídos externos. Somente durante a gravação certifique-se de evitar qualquer ruído externo que possa afetar seu áudio, desta forma você economizará tempo na edição. Mas se você também não tiver um PC disponível, pode editar áudio e vídeo em celulares Android com o aplicativo AppTimbre.

Esperamos que as informações que você leu neste post tenham sido de grande ajuda para suas próximas gravações de áudio. Portanto, se você já conseguiu remover o ruído de fundo de um áudio com o Adobe Audition, recomende-nos a seus amigos para nos ler.

Da mesma forma, convidamos você a aproveitar as informações úteis que encontrará em nosso blog, onde poderá obter ajuda em questões relacionadas a aplicativos para seu PC.