Por que não consigo curtir ou seguir ninguém no Instagram

Por que não consigo curtir ou seguir ninguém no Instagram

abril 11, 2022 0 Por Como Posso?

Se você é uma das pessoas que usa o aplicativo Instagram constantemente, é certo que pelo menos uma vez você foi bloqueado de curtir no Instagram. Portanto, se você não pode curtir no Instagram ou seguir ninguém, isso tem sua explicação e, acredite ou não, é mais comum do que você imagina.

Portanto, aqui lhe daremos uma resposta clara e simples do que acontece e você pode se instruir por que isso acontece. Sem mais delongas, você pode entender por que essa plataforma do APP Instagram faz essas modificações e bloqueia sem nem mesmo consultar você.

Todos os aplicativos possuem certas regras e leis estabelecidas pela empresa criadora para garantir a funcionalidade ideal de seu APP. Isso não se limita ao aplicativo Instagram.

Pois, tem suas regras para fazer com que os usuários que gostam do APP tenham uma experiência tranquila e sem nenhum inconveniente. Por isso, se alguma regra for quebrada, certas penalidades serão aplicadas na conta envolvida.

Uma das várias regras que a plataforma tem para seus usuários é um limite de curtidas. É por isso que a plataforma Instagram irá bloquear todo tipo de interação com pessoas que realizam esse tipo de atividade constantemente.

Deve-se ter em mente que o fato de o Instagram utilizar esta opção se deve ao fato de possuírem um monitoramento de todas as contas de usuário. Além disso, eles também verificam a atividade que realizam diariamente.

O que constitui uma média de 400 ou 500 curtidas por dia. Além de uma média semelhante de 500 novas contas que você acompanha diariamente.

Portanto, tendo mais de 500 curtidas e até 1.000 por dia, tenho o mesmo número médio de contas que você acompanha diariamente, isso é considerado Spam. Bem, ele não classifica a quantidade de atividades que um usuário médio realiza na plataforma Instagram. Portanto, este aplicativo determina que a conta é maliciosa e classificada como lixo eletrônico.

Razões pelas quais suas curtidas estão bloqueadas e você não pode seguir ninguém no Instagram

Em resumo, como mencionamos anteriormente, os possíveis motivos pelos quais seus gostos estão bloqueados e você não pode seguir ninguém são os seguintes:

  • Você excederá o número de curtidas que pode dar em um dia.
  • Você excederá o número de pessoas que pode seguir em um dia.
  • Você excederá o número de pessoas que pode permitir em um dia.
Saiba +  Como sair do Instagram em todos os seus dispositivos

No entanto, existem contas comerciais do Instagram que também têm um limite de atividade diária. Portanto, se você alterou sua conta e ela ainda está bloqueada, significa que você está ultrapassando o limite de interações de um influenciador.

Ou seja, uma pessoa que usa sua conta do Instagram como trabalho. Concluindo, é uma forma de proteger sua conta de usuário e o próprio Instagram.

Como posso resolver esse problema?

Normalmente, o bloqueio de curtidas e sua atividade no Instagram dura um tempo limitado. Pode ser de apenas algumas horas, dependendo do limite médio que você tenha ultrapassado, considerado dentro dos padrões do aplicativo.

O importante é que você não faça isso de novo. Pois, entre as medidas que a plataforma poderá tomar, poderá incluir até a suspensão e encerramento definitivo da sua conta.

Agora, caso esse problema aconteça e não seja resolvido pelo Instagram, aqui mostraremos como fazer isso limpando o cache do Instagram seguindo alguns passos simples. Deve-se observar que as etapas podem variar um pouco dependendo do modelo do terminal que você possui.

  • Em primeiro lugar, insira as configurações no seu celular.
  • Em seguida, selecione a opção “aplicativos e notificações”.
  • Agora você deve selecionar a opção com o nome dos aplicativos na barra exibida.
  • Aqui você deve pesquisar o APP Instagram e selecioná-lo clicando nele.
  • Então você deve clicar na seção de armazenamento.
  • Por fim, será exibida uma caixa informando sobre a memória total que o Instagram cobre no seu celular. Aqui você poderá limpar o cache de memória e depois terá que esperar alguns instantes e verificar se não consegue curtir no Instagram ou seguir ninguém.