Por que as fotos do WhatsApp não são salvas na galeria – Solução

Por que as fotos do WhatsApp não são salvas na galeria – Solução

fevereiro 3, 2022 0 Por Como Posso?

O WhatsApp é uma plataforma para dispositivos móveis de vários sistemas que domina completamente o mundo dos aplicativos de mensagens. Através deste útil aplicativo podemos nos comunicar, enviar mensagens,  enviar mensagens em massa, enviar recados e muito mais, mas também há problemas como o fato de as fotos do WhatsApp não serem salvas na galeria, algo de que trataremos hoje.

No WhatsApp você pode se comunicar através dos textos clássicos de uma vida, mas também através de outros métodos úteis. Hoje é muito comum usar anotações de voz e compartilhar conteúdo multimídia, como fotos.

O WhatsApp permite o envio de muitas fotos, mas alguns usuários reclamam de problemas como não salvar as fotos do WhatsApp na galeria. Ainda assim, a maioria desses inconvenientes pode ser resolvida com muita facilidade.

Por que as fotos do WhatsApp não são salvas na galeria?

Muitos ficam frustrados quando surgem problemas como o que discutimos, mas felizmente hoje os aplicativos têm opções de configuração muito abrangentes. Sim, de fato, na maioria dos casos, os problemas das fotos do WhatsApp são devido a configurações incorretas.

Ative a exibição de fotos quando as fotos do WhatsApp não forem salvas na galeria

Se quiser ver as fotos que você baixou no WhatsApp, siga nosso guia passo a passo:

  • Primeiro vá para o aplicativo.
  • Depois disso, clique nos três pontos localizados na parte superior direita da tela do aplicativo.
  • Uma guia com opções diferentes irá saltar, clique em Configurações ou Configuração.
  • Encontre a seção Bate-papos e clique nessa opção.
  • Uma vez nas opções de Bate-papo, localize Visibilidade dos arquivos multimídia, certifique-se de que esta opção esteja ativada, caso contrário, ative-a.

Ativar esta opção irá garantir que todas as fotos que você receber no WhatsApp apareçam na sua galeria, para que você possa visualizá-las normalmente no aplicativo padrão do seu celular. É a opção que você deve ativar caso as fotos do WhatsApp não sejam salvas na galeria corretamente.

Ressalta-se que o problema também surge quando o usuário utiliza a opção de desabilitar o download de fotos no WhatsApp, por isso é bom perceber que não é esse o caso.

Permite a visualização de fotos de um bate-papo específico em sua galeria

Além da opção anterior, o WhatsApp também permite a ativação ou desativação da visualização de fotos da galeria para chats específicos. Isso é especialmente útil para aqueles bate-papos nos quais você não está interessado em seu conteúdo multimídia, algo especialmente útil para bate-papos em grandes grupos.

Saiba +  Como mudar o idioma do WhatsApp no ​​iOS e Android?

Para desativar as fotos de um determinado siga estas etapas:

  • Abra o aplicativo WhatsApp.
  • Vá para o bate-papo específico no qual deseja desativar as fotos da sua galeria.
  • Clique nos três pontos localizados na parte superior direita do chat.
  • Clique em Exibir contato ou informações do grupo (dependendo se é um grupo ou bate-papo individual).
  • Localize a opção Visibilidade dos arquivos multimídia e clique nela.
  • Uma tela aparecerá perguntando se você deseja mostrar as fotos do chat na sua galeria. Você terá três opções, o padrão, sim ou não.
  • Ao clicar em Sim você habilita a opção de mostrar as fotos do chat na galeria, caso contrário, a opção Não faz com que essas fotos fiquem ocultas.

Como mencionamos, essa opção é especialmente útil para os bate-papos nos quais é enviado conteúdo que não interessa a você.

Com esta opção você pode definir de quais chats deseja ocultar as fotos ou habilitá-las. Além disso, as fotos e vídeos do WhatsApp também podem ser ocultados da galeria do Android,  dessa forma você pode ter um controle preciso sobre o spam e o que deseja ver.

Mantenha seu WhatsApp organizado

Ter o controle total de nossos dispositivos nos permite configurá-lo ao nosso gosto e demandas. No caso das fotos do WhatsApp, pode ser conveniente desativar o armazenamento de alguns chats para evitar o acúmulo excessivo de fotos que não lhe interessam.

Por outro lado, para os usuários que amam fotos, é melhor  habilitar backups no WhatsApp desta forma, ele protegerá as imagens e outros conteúdos relevantes dentro do aplicativo.

Por fim, com o método anterior você vai possibilitar o armazenamento das fotos do aplicativo na galeria, facilitando muito o seu acesso para qualquer circunstância. Além do exposto, o WhatsApp permite um extenso número de opções e personalizações que podem ser convenientes, informações que você encontrará neste site.