Como ativar e desativar a localização em tempo real no WhatsApp

Como ativar e desativar a localização em tempo real no WhatsApp

março 12, 2022 0 Por Como Posso?

No tutorial de hoje você aprenderá como ativar ou desativar esta função em dispositivos móveis, mas se estiver interessado em saber como fazer no seu PC, você pode ler este guia para ativar ou desativar a localização do meu PC no Windows 10.

O que é bom saber como ativar ou desativar a localização em tempo real do WhatsApp?

O aplicativo WhatsApp é muito importante, hoje é o software de mensagens mais utilizado no mundo. Graças a ele você pode enviar fotos, vídeos e mensagens, aliás o aplicativo tem muitas vantagens que a maioria das pessoas não conhece, em qualquer caso recomendamos saber como ativar e desativar o local, pois existe uma função que o utiliza de forma muito eficiente.

Compartilhe sua localização

O WhatsApp nos permite compartilhar nossa localização em tempo real com os contatos que autorizamos. Isso é muito útil no caso de reuniões e outros eventos, pois o anfitrião saberá se os convidados estão chegando.

Se você desativou a localização em tempo real, não poderá compartilhar sua localização corretamente, portanto, você deve saber como ativar esta opção. Além disso, caso você não queira compartilhar sua localização em nenhum momento, pode ser conveniente saber como desativar a função ou você também pode colocar uma localização falsa em tempo real no WhatsApp para que as pessoas não saibam onde você está.

Como ativar e desativar a localização em tempo real no WhatsApp no ​​Android

O sistema Android se tornou muito popular nos últimos anos, tornando-se o maior sistema operacional do planeta. Muitas pessoas possuem um telefone com este sistema operacional e na maioria dos casos as configurações são semelhantes.

Leia atentamente nosso guia para desativar a localização em tempo real do WhatsApp no ​​seu telefone Android:

  1. O processo para desativar a localização em tempo real é muito simples, a primeira coisa que você deve fazer é localizar as configurações em seu sistema, você vai reconhecê-lo porque geralmente tem um ícone de engrenagem. Clique nesta opção.
  2. Na seção Configurações, você deve procurar a guia Aplicativos e clicar nela.
  3. Todos os aplicativos instalados no sistema irão aparecer, agora você deve localizar o aplicativo WhatsApp, o mais lógico é que ele está localizado quase no final, já que normalmente os aplicativos estão dispostos em ordem alfabética. Depois de encontrá-lo, pressione-o.
  4. Agora você deve clicar na opção Permissões, que muitas vezes também aparece como Acessos. Lá você deve ativar / desativar a opção Localização, se desativá-la o WhatsApp não conseguirá acessar sua localização em tempo real.
Saiba +  Como excluir conversas / chats do WhatsApp com seus arquivos multimídia

Como ativar e desativar a localização em tempo real no WhatsApp no ​​iOS

O sistema operacional iOS foi criado pela empresa Apple para dispositivos portáteis, como celulares e tablets. Junto com o Android, ele cobre a maior parte do mercado de telefonia celular.

Caso tenha interesse em desativar o local do WhatsApp para o seu iPhone, siga as instruções abaixo:

  1. Localize a opção Configurações no seu dispositivo e clique nela.
  2. Assim que estiver nas configurações, localize o ícone do aplicativo WhatsApp, o mais comum é que esteja localizado próximo ao final da lista de opções.
  3. Ao clicar no ícone do WhatsApp, aparecerão todas as opções que podemos modificar. Clique em Localização.
  4. Uma nova tela será exibida, para desativar completamente a localização em tempo real, deve-se clicar na opção Nunca.