O que é, para que serve e qual é a origem da página da Web 2.0?

O que é, para que serve e qual é a origem da página da Web 2.0?

março 15, 2022 0 Por Como Posso?

A verdade é que as páginas web 2.0 são consideradas um fenômeno social onde a participação dos usuários nos sites tem aumentado exorbitantemente em relação às anteriores. Ou seja, neste caso o usuário interage muito mais.

O usuário dessas páginas agora pode expressar sua opinião com mais frequência , deixando de lado o conceito de que as pessoas acessavam a rede quase sempre de forma passiva e conversavam muito levemente com outra pessoa no site

Para que serve a página da web 2.0?

Desde o seu início, o conceito revolucionou o mundo de forma surpreendente, começando pela abordagem de pessoas à distância. Ou seja, pessoas que estavam localizadas em diferentes nações ou continentes estão muito mais conectadas.

Outro aspecto para o qual essas páginas atendem é que, desde sua implantação, o compartilhamento de informações sobre diversos temas tem melhorado . Por exemplo, pesquisar certos métodos para estudantes de engenharia costuma ser complexo, mas existem professores na internet com quem você pode contar.

Outro fator relevante é o mercado e a comercialização de alguns produtos, normalmente os lojistas estão em constante sonegação de impostos que incidem sobre suas vendas. Por isso, muitos deles preferem fazer essa troca por meio desses tipos de páginas.

Qual é a origem da página da web 2.0?

Incrivelmente, esse termo já tem mais de 20 anos desde seu primeiro uso, feito por Darcy DiNucci em 1999, em um artigo denominado “futuro desfragmentado”. Mas foi realmente até 2004 que o referido artigo realmente ganhou popularidade.

Neste ano o cientista da computação Dale Dougherty da empresa Tim O’Reilly realizou seu primeiro encontro sobre Web 2.0 em outubro de 2004. Onde também participaram as empresas Batelle e Medialive, dando a primeira contribuição significativa para o conceito deste novo termo computacional.

Saiba +  Como pesquisar uma imagem na Internet com o mecanismo de busca Google?

Quais sites são considerados páginas da web 2.0?

Entre as páginas que estão dentro deste sistema podemos citar aquelas que possuem um sistema de Blog como o Blogger.com ou o WordPress.com . O principal motivo é a incrível atividade dos usuários nesses sites.

Podemos citar também as populares redes sociais como Facebook , Twitter, Instagram e entre outras. No qual os usuários acessam com muita regularidade diariamente para compartilhar conteúdo e imagens com outras pessoas.

Outros sites são aqueles onde você pode fazer upload de arquivos como imagens, vídeos, músicas e outros. Por exemplo, o YouTube, que é a página por excelência de visualização de vídeos, também existem plataformas com serviço de nuvem , entre muitos outros.

Podemos dizer que web 2.0 é um termo que realmente mudou a percepção e o conceito do que é navegar do ponto de vista dos usuários. Tornando-o muito mais amigável e extrovertido, melhorando exponencialmente a experiência de quem o utiliza.

Finalmente, esperamos que este artigo tenha ajudado você. No entanto, gostaríamos de saber a sua opinião: considera que as páginas web 2.0 são inovadoras e oferecem maior eficiência? Deixe-nos a sua resposta nos comentários.