O que é, para que serve e quais são os recursos do Amazon Sidewalk?

O que é, para que serve e quais são os recursos do Amazon Sidewalk?

fevereiro 15, 2022 0 Por Como Posso?

Durante um grande evento em Seattle, a empresa Amazon apresentou uma nova rede de banda larga chamada Amazon Sidewalk que, sem dúvida, busca revolucionar o aspecto da conectividade.

Este novo protocolo é totalmente gratuito e usa uma frequência de 900 MHz para enviar dados em uma faixa que vai de 500 metros a quase 1,5 km. Além disso, essa banda de frequência precisa de menos energia para funcionar do que a exigida pela rede sem fio.

Na verdade, graças ao Sidewalk é possível construir uma rede de dispositivos conectados dentro da mesma cidade, que inclui estações meteorológicas. Por outro lado, também busca adaptar sensores nas caixas de correio para que o proprietário seja avisado quando tiver uma nova embalagem para recolher.

Outro ponto a favor dessa rede é que ela precisa apenas de um número mínimo de pontos de acesso para estabelecer uma ampla faixa de cobertura .

Para resumir um pouco, o principal objetivo do Amazon Sidewalk é superar a tecnologia Bluetooth, a rede WiFi e o celular 5G, já que cada um tem certas limitações no que diz respeito ao envio ou recebimento de dados de distâncias distantes.

Por este motivo, considera necessária a implementação de uma rede de banda baixa que consuma poucos recursos e seja muito barata para a maioria dos usuários.

A Amazon até anunciou que vai publicar este novo protocolo de conexão a ser adaptado por desenvolvedores e fabricantes de dispositivos. Por fim, a empresa também anunciou que está lançando um acessório para rastrear a localização de cães, chamado Ring Fetch , que utiliza um protocolo compatível com a tecnologia Sidewalk.

Tudo sobre os recursos do Amazon Sidewalk

Sem dúvida, um dos aspectos mais marcantes desta nova rede é que ela tem uma frequência de 900 MHz . Este é o suficiente para que ele possa passar através das paredes e, portanto, o sinal será capaz de chegar a quase qualquer lugar, o que não acontece da forma mais eficiente com o sinal transmitido por redes WiFi a menos que você tentar colocar o roteador nos melhores lugares. De sua casa .

Saiba +  Como devolver um produto comprado na Amazon?

Além disso, o Amazon Sidewalk consome pouca energia para estabelecer uma boa conexão. Desta forma, todos os dispositivos que utilizam esta rede para se conectar à internet não precisarão de baterias muito potentes para poderem operar por várias horas.

Por outro lado, devemos enfatizar que a velocidade de conexão deste novo protocolo é aceitável. Este aspecto também é importante quando se aumenta a velocidade ao navegar . No entanto, o Amazon Sidewalk veio para nos mostrar que o importante no mundo das telecomunicações não é a velocidade da conexão, mas a cobertura em tantos lugares quanto possível.

Com esta nova rede, busca-se que todos os dispositivos próximos possam se conectar entre si. Isso aumenta consideravelmente a cobertura sem fio oferecida pelo Amazon Sidewalk.

No que diz respeito à segurança, é importante destacar que esta rede visa melhorar o sistema para que possamos enviar e receber informações sem ter que nos preocupar que outros usuários possam acessá-la sem a nossa permissão.

Este não é o caso da rede WiFi, uma vez que possui um sistema de segurança pouco confiável, pois possui muitos pontos fracos que podem ser explorados por pessoas mal-intencionadas. E há até mesmo lugares onde é perigoso conectar-se a uma rede Wi-Fi . É por isso que, sem dúvida, Amazon Sidewalk é considerado um projeto muito promissor.

Isso é tudo por hoje! Se você gostou muito das informações publicadas neste post, lembre-se de compartilhar com todos os seus contatos nas redes sociais. Até breve!