O que é, para que serve e quais são os passos para criar uma Fanpage no Facebook?

O que é, para que serve e quais são os passos para criar uma Fanpage no Facebook?

novembro 20, 2021 0 Por Como Posso?

 

As “Fanpages” são como o seu nome indica nas páginas espanholas de Fãs e para Fãs . Por meio desse meio, usuários de todo o mundo se comunicam e expressam suas opiniões e pontos de interesse, compartilham material informativo e gráfico e se mantêm atualizados sobre um determinado tema.

Uma página para fãs pode ter vários objetivos, e isso tem a ver com o tópico que é tratado na página. Pode ser um conteúdo de caráter informativo que permite aos membros usuários da página obter notícias de acontecimentos políticos e sociais em sua região ou país.

Um dos temas em que o uso de Fanpages é muito comum é no show business , tendo como tema principal um ator, cantor ou figura pública e neste caso os membros da página compartilham o interesse e o fascínio que sentem por ele. em questão.

Existem páginas no Facebook para todos os gostos, desde páginas informativas, divertidas e divertidas .

Como e por que criar uma Fanpage?

As fan pages são um meio de interação implementado pelo Facebook há cerca de cinco anos, esse tipo de ferramenta permite a qualquer usuário criar um site para se expressar e compartilhar um tema específico com outras pessoas.

Uma Fanpage pode ser útil de várias maneiras. Se você tem uma empresa ou negócio que deseja divulgar, criar uma página onde exponha seus produtos e serviços pode ser uma excelente estratégia.

Esta é uma forma de promover sua página do Facebook gratuitamente 

Passos para criar uma Fanpage

 

 

A primeira coisa que você deve saber é que esse processo é totalmente gratuito e fácil de fazer. Portanto, você deve ter em mente que para criar uma Fanpage, é necessário que você tenha um perfil pessoal nesta rede social. As instruções a seguir são as seguintes:

  • Faça login em sua conta do Facebook e clique na seção “Criar” . Você obtém esta opção na área superior. Ou você também pode fazer isso por meio deste link , que o direciona automaticamente para esta seção.
  • Assim que o menu suspenso aparecer, selecione a opção «Página»
  • Abaixo, aparecem duas tabelas, com as alternativas “Empresa ou marca”“Comunidade ou figura pública” . Escolha o que mais lhe convém e clique em “Iniciar” .
  • Em seguida, você deve adicionar o nome e a categoria de sua fanpage e clicar em continuar. Se quiser alterar a categoria mais tarde, você pode fazer isso desta forma.
  • Depois de ter esse processo pronto, a próxima etapa é adicionar uma imagem ou foto de perfil. Bem como a capa. É aconselhável adicionar uma imagem ou logotipo nítido e visível que não contenha letras minúsculas ou frases muito longas.
  • Em seguida, você pode começar a configurar os aspectos de privacidade da página, como o número de membros a permitir, acesso a opções como comentar e adicionar informações ou conteúdo, restrições por local, idade dos usuários.
  • Por fim, aceite os termos e condições e comece a enviar conteúdo relacionado ao tema da página. Você pode adicionar informações descritivas em cada imagem para torná-lo muito mais fácil.
Saiba +  Como tornar meu perfil do Facebook totalmente privado

Você também pode estar interessado em Como transformar meu perfil do Facebook em uma página de fãs rapidamente

Desta forma, se você tiver seguido cada um dos passos explicados acima, poderá obter uma fanpage no Facebook de forma fácil e rápida.