É bom ou ruim carregar o celular durante a noite?

É bom ou ruim carregar o celular durante a noite?

janeiro 20, 2022 0 Por Como Posso?

Além disso, há quem discuta que deixar o celular carregando pode causar um curto-circuito e posterior incêndio. No entanto, é outra das muitas teorias ou crenças, semelhante aos supostos perigos para a saúde que a tecnologia 5G apresenta.

Mesmo, com certeza em algum momento você ficou assustado por ter deixado seu dispositivo conectado por muito tempo quando não era necessário.

Pois bem, esses e outros mitos a respeito do assunto não são totalmente infundados, já que há algum tempo era necessário dar mais atenção ao processo de carregamento dos telefones.

Há cerca de cinco ou dez anos, as baterias, devido à sua composição, tinham um”efeito memória”.

Esta condição, gerou que ao carregar constantemente e rapidamente sem deixá-lo descansar, a capacidade de carga se perdia e a vida útil diminuía consideravelmente.

Com o passar do tempo, as baterias adquiriram uma aparência abobadada, sendo necessário tomar medidas para esvaziar a bateria móvel.

É seguro carregar o celular durante a noite?

O “medo” de carregar o celular à noite se baseava no fato de que, ao adormecer, esqueceríamos ou não estaríamos esperando para desligá-lo ao final da carga.

 

Graças aos avanços tecnológicos, não precisamos mais nos preocupar com nenhuma dessas situações. Mas não pense que você não precisa mais ficar atento ao celular enquanto ele recarrega a bateria.

O que é certo é que você não vai mais se cansar de se preocupar, temendo ter tirado a vida dela.

Em qualquer caso, aqui trazemos-lhe informações bastante interessantes e necessárias para saber sobre a carga e a bateria do seu smartphone, para refutar de uma vez aqueles mitos que assombram como fantasmas.

Carregue seu celular durante a noite

Como já dissemos, carregar o celular durante a noite ou por muito tempo não é bom nem ruim.

Nesse sentido, as baterias hoje são feitas de íon de lítio ou polímero de lítio, o que resolve completamente o problema de perda de capacidade.

Por sua vez, estão realmente adaptados a estes novos tempos, merecendo novos métodos para simplesmente tornar o carregamento da bateria mais rápido.

Na verdade, com esta nova composição, verificou-se que o efeito memória é inexistente ou é tão mínimo que não afeta o uso diário do celular.

Saiba +  O que é e para que serve o firmware de um telefone celular?

Então, sim, bem, você não corre mais o perigo de danificar a bateria do seu smartphone pela chamada de sobrecarga, existe uma forma recomendada de realizar os períodos de carregamento.

Uma das coisas que podem afetar permanentemente a capacidade de carga da bateria é carregar ou deixar o celular em temperaturas”erradas”.

Na verdade, se o limite de temperatura entre 0 ° e 35 ° em uso for excedido e -20 ° e 45 ° durante o armazenamento, a bateria será afetada.

Esses números são lançados principalmente para computadores Apple. Embora seja semelhante para outros dispositivos, em termos de períodos de carregamento, é melhor carregar várias vezes.

Ou seja, realize ciclos de recarga que permitirão aos íons de lítio ter energia suficiente para se manter em movimento constante. É sempre bom saber o tempo de carregamento da bateria de um celular.

É difícil, mas manter a porcentagem da bateria entre 40% e 80% permitirá que esses íons protejam a vida da bateria.

Se este limite não puder ser ajustado, também é aceitável não deixar a bateria cair abaixo de 15% da carga ou exceder 90%.

 

A boa notícia é que, após certas versões do iPhone, uma opção de carregamento otimizada é incorporada. O que o ajudará muito a manter a saúde da bateria.

Qualidade da bateria

Podemos observar a qualidade da bateria e controlar seu nível a partir do painel de configurações ou ajustes.

Diretamente em” Bateria” e em” Saúde da bateria“. Aqui poderemos saber o estado de funcionamento, inclusive nos mostrará o percentual de capacidade de carga e durabilidade da bateria.

Ele também mostrará os aplicativos ou processos que consomem mais bateria, bem como quanto tempo de uso resta.

Da mesma forma, existem maneiras de otimizar e maximizar a capacidade da bateria.