Como vincular e desvincular ou conectar e desconectar minha conta do Instagram do Facebook

Como vincular e desvincular ou conectar e desconectar minha conta do Instagram do Facebook

março 5, 2022 0 Por Como Posso?

As extraordinárias plataformas digitais do  Facebook e Instagram tornaram-se ferramentas extremamente indispensáveis ​​para a maioria dos usuários da Internet. Geralmente são usados ​​por usuários para entretenimento e recreação. É por isso que, em algum momento, você provavelmente desejará desconectar o Instagram do Facebook.

Atualmente esses aplicativos são utilizados como meio de trabalho, nos quais são desenvolvidos planos de propaganda e marketing relacionados para um fim específico. É por esta razão que os aplicativos mencionados se tornaram essenciais hoje.

Você deve se lembrar que a empresa Facebook absorveu o Instagram. Constituindo assim uma fonte de renda lucrativa para a maioria dos empresários atualmente baseada na tecnologia de ambas as APPs.

Atualmente devido à grande popularidade e uso mundial, as duas redes sociais estão vinculadas. É por isso que o APP do Facebook nos permite vinculá-lo ao Instagram. Permitindo assim uma dualidade que permite o desenvolvimento de estratégias de mercado sincronizando as contas entre si.

A justificativa para vincular os dois aplicativos é, sem dúvida, benéfica para alguns usuários, enquanto para outros não é, e é um tanto irritante para eles. Portanto, desses usuários surge a necessidade de desvincular sua conta do Instagram de seu perfil do Facebook.

Bem, não se preocupe, aqui mostraremos passo a passo como desvincular ou desconectar sua conta do Instagram do Facebook do seu PC ou telefone celular.

Passo a passo: Como desvincular sua conta do Instagram do Facebook do seu PC

Se você já decidiu desvincular ou desconectar sua conta do Instagram com o Facebook do seu computador desktop, apresentaremos aqui uma maneira simples de fazer isso.

  • Em primeiro lugar, você deve verificar se as contas do Instagram e do Facebook estão sincronizadas e ativas.

  • Então você deve  entrar em sua conta do Facebook. Posteriormente, dentro da interface da plataforma do Facebook, você deve entrar na seção”Configurações”. Você pode ver este ícone na parte superior direita da tela.
  • Neste ponto, uma tela será exibida onde você encontrará um ícone chamado «Aplicativos». Este botão pode ser localizado visualmente de forma rápida na parte superior esquerda da tela, você deverá pressioná-lo para acessá-lo.
  • Depois de executar a etapa anterior, o número de aplicativos que você sincronizou com o Facebook será exibido na tela . Entre os quais deve estar o APP”Instagram”.
  • Agora você deve selecioná-lo e clicar no”x” que aparecerá para excluí-lo.
  • Neste ponto, uma nova caixa será habilitada onde você deve confirmar a exclusão com a seguinte pergunta: Você deseja excluir o Instagram?
  • Finalmente, você deve selecionar a palavra”Sim” e pronto. Desta forma, você terá cancelado o link de sua conta do Instagram com sua conta do Facebook.

Como você verá, essas etapas simples serão muito úteis para desvincular sua conta do Instagram de sua conta do Facebook do seu PC sem demorar muito. Agora, se o que você precisa é desconectar sua conta pessoal do Instagram da sua outra conta do Facebook do seu celular, não se preocupe.

A seguir, explicaremos facilmente como fazer isso do seu celular para os sistemas Android ou iOS.

Passo a passo: Como desvincular sua conta do Instagram do Facebook do seu celular

  • Em primeiro lugar, você deve verificar se as contas do Instagram e do Facebook estão disponíveis no seu celular. Deve ser destacado que não importa se o seu smartphone possui um sistema Android ou IOS, ele será indiferente.
  • Agora, levando em consideração o passo anterior, você deve ir ao aplicativo Instagram do seu PC ou dispositivo Android ou iOS e fazer o login com seus dados.
  • Depois, deve tocar no ícone”Configurações”, que se encontra no canto superior direito do seu perfil.
  • Agora você deve rolar para baixo onde verá a seção”privacidade e segurança”.
  • Nesta seção, você deve clicar onde diz”contas vinculadas”. Posteriormente, você procurará o”aplicativo Facebook APP” e deverá selecioná-lo clicando nele.
  • Em seguida, você deve clicar na opção”desvincular”, reafirmando assim que deseja desconectar o aplicativo da sua conta do Facebook.

Você também pode estar interessado em como colocar ou fazer upload de várias fotos na mesma história do Instagram.

Saiba +  Como desativar uma conta do Instagram temporariamente

Já ensinamos várias coisas sobre essa rede social. Desde o fechamento ou desativação da sua conta até a exclusão de todas as fotos publicadas. Mas hoje vamos ver como desvincular seu Instagram de qualquer rede social que você tenha vinculado.

Siga o tutorial passo a passo que é bastante simples e em poucos minutos você terá todas as contas de mídia social desvinculadas. É bastante fácil de realizar, portanto não terá muitas complicações durante o processo, vamos começar.

Como vincular conta do Instagram ao Facebook

Vincular uma conta de uma rede social ao Instagram é um processo extremamente simples que não leva mais do que alguns minutos.

  • O que você deve fazer é abrir o aplicativo Instagram.
  • Então você terá que tocar nas três barras horizontais que estão no canto superior direito.
  • Um menu pop-up é aberto e se você olhar na parte inferior, encontrará “ Configurações ”.
  • Agora você terá que procurar a seção” Conta” e depois” Contas vinculadas“.
  • Clique na rede social desejada, neste caso o Facebook e insira seus dados para fazer o login.

E isso é tudo que você precisa fazer para ter as duas contas vinculadas. Caso queira  desvincular sua conta do Facebook, você terá que seguir o tutorial que pode ver abaixo.

Como desconectar minha conta do Instagram do Facebook

  • Abra o aplicativo Instagram no seu celular.
  • Agora você terá que ir ao seu perfil.
  • Em seguida, clique nas três barras que se encontram no canto superior direito da tela.
  • Abre-se um novo menu com algumas opções, o que nos interessa é o que diz” Opções“.
  • Em seguida, você terá que ir para” Conta“.
  • Em seguida, você terá que ir até a seção”Contas vinculadas” e clicar na rede social em questão.
  • Para finalizar, clique em” Desvincular” e confirme clicando em” Sim, desvincular“.

Este método funciona não apenas para o Facebook, mas para qualquer rede social que você vinculou ao Instagram. Caso queira religar uma rede social, o que terá que fazer é visitar a rede social que deseja vincular para desvincular a conta anterior e repetir todo o processo.

Se quiser consultar as aplicações que ligou às diferentes redes sociais, pode fazê-lo através dos seguintes links: Facebook, Twitter, Tumblr.

Como você pode ver, é muito fácil desconectar outra rede social do Instagram. Até mesmo vincular qualquer uma das redes sociais mencionadas acima é algo que é feito em poucos segundos.

Lembre-se também que se você ainda tiver alguma dúvida sobre como desconectar minha conta do Instagram de outra rede social você pode deixar na caixa de comentários que você encontra um pouco abaixo, ficaremos felizes em ajudá-lo como sempre.

Se você quiser aprender tudo sobre o Instagram, truques e vários tutoriais. Recomendamos a categoria Instagram onde publicamos diariamente diversos tutoriais que sem dúvida vão te ajudar muito não só a curtir esta rede social. Mas também crescer de graça e orgânico, ter milhares de seguidores de uma forma simples.

Eu queria criar uma nova conta no Instagram para fazer uma fanpage e vinculá-la à página que eu também fiz no Facebook, mas o novo perfil do Instagram está vinculado ao meu perfil pessoal do Facebook e é impossível para mim desvinculá-lo PARA SEMPRE. Já consegui vinculá-lo à fanpage do Facebook, mas percebi que pode ser facilmente vinculado ao meu perfil pessoal novamente, não quero isso porque a conta do Instagram será compartilhada. Soluções para desvinculá-lo para sempre do meu perfil pessoal?

Responder