Como posso recuperar facilmente minha senha e acesso ao Instagram

Como posso recuperar facilmente minha senha e acesso ao Instagram

março 13, 2022 0 Por Como Posso?

Quer entrar no seu Instagram, mas esqueceu sua senha ? Como você pode imaginar, existem vários métodos para conseguir isso. A seguir, mostraremos alguns deles e o que você deve considerar para recuperar o acesso à sua conta.

O que ter em mente quando você perder sua conta do Instagram

Sem dúvida o Instagram é uma plataforma muito popular hoje, em qualquer caso não é perfeito, por isso podemos perder o nosso acesso. Ainda assim, não se preocupe, é possível recuperar sua conta, mas primeiro lembre-se dos seguintes pontos.

Verifique seus dados

É bastante comum que as pessoas fiquem confusas ao fazer alterações em suas contas. Muitas vezes você não consegue fazer login simplesmente porque está fornecendo uma senha antiga. Por este motivo, recomendamos que você verifique os dados que está inserindo com antecedência.

Diante disso, caso você se esqueça, recomendamos que anote as senhas de suas redes sociais em um notebook ou local seguro, desta forma você evitará novos transtornos como esse.

aja rápido

Sem dúvida, aja rapidamente assim que perceber que perdeu o acesso à sua conta, pode ser a diferença entre recuperá-la ou perdê-la para sempre. Por esse motivo, recomendamos fortemente que você aja o mais rápido possível, seguindo as instruções que preparamos para você hoje.

Como posso recuperar facilmente minha senha e acesso ao Instagram

Infelizmente a perda de contas é muito comum, muitos já passaram por isso e geralmente é muito chato. Em qualquer caso, existem várias medidas que podemos tomar, a fim de recuperar o acesso às contas do Instagram e outras redes sociais.

Antes de começar tudo, é aconselhável  ver e recuperar as senhas armazenadas do Mozilla Firefox ou de qualquer outro navegador que você manuseie, já que muitas vezes as chaves ficam armazenadas lá.

Se você não conseguir a senha em lugar nenhum, o melhor é sempre usar as medidas fornecidas pelo Instagram, desta forma você evitará qualquer tipo de golpe ou serviço fraudulento. Para recuperar sua conta, recomendamos fazer da maneira clássica; para fazer isso, siga estas etapas:

O método clássico para recuperar o acesso ao Instagram

Como deveria ser o costume, é melhor começar com o mais simples, mas mais eficaz. Conseguimos isso precisamente usando o método básico de recuperação do Instagram. Leia as seguintes instruções para usar este método:

  1. Acesse o aplicativo Instagram no seu celular.
  2. Uma vez dentro do aplicativo, sob os espaços para Login, o botão Obter ajuda aparece, clique nele.
  3. O sistema solicitará que você insira o nome de usuário ou e- mail vinculado à sua conta. Forneça essas informações e clique no botão Avançar.
  4. Nesta tela, várias opções aparecerão para acessar sua conta novamente, você pode escolher entre Enviar um e mail, Enviar um SMS ou Entrar com sua conta do Facebook.
  5. Qualquer uma das opções é válida para recuperar a sua conta, use a que mais lhe convier.
  6. No caso de usar a opção do Facebook, você fará o login normalmente. Se você selecionar as opções de e-mail ou mensagem de texto, lembre-se de alguns aspectos.
Saiba +  Como redefinir e limpar o cache do Instagram em dispositivos Android ou iPhone

Usando os métodos de e-mail e mensagens para recuperar a senha e o acesso ao Instagram

  1. Ao selecionar o método de correio ou mensagem, você receberá um Código e um endereço que deverá abrir em seu navegador. Depois de abrir este endereço com sucesso, o sistema exigirá que você altere a senha atual da sua conta do Instagram, faça a alteração da senha e você poderá fazer o login normalmente.
  2. Este é um dos métodos mais básicos e recomendados para recuperar o acesso à sua conta.

Com as etapas simples acima, você poderá recuperar sua conta na maioria dos casos. Você também pode contar conosco se tiver problemas com outras redes sociais.

Após as etapas anteriores, recomendamos que você proteja com senha o acesso ao aplicativo Instagram, desta forma, impedirá que as pessoas que usam seu celular acessem suas informações.