Como usar o Shazam para identificar músicas em outros aplicativos pop-up

Como usar o Shazam para identificar músicas em outros aplicativos pop-up

dezembro 5, 2022 0 Por Como Posso?

Como isso muda a maneira como você pode descobrir novas músicas e como esses aplicativos funcionam ? Eles são uma combinação de muitas coisas, como seu smartphone, o rádio, um filme, na academia ou outra pessoa está ouvindo música de seu negócio, carro ou telefone e você não quer perguntar quem é ou o que canção é chamada.

Prodígio da música Shazam

Pensando um pouco em todos os casos possíveis, surge o Shazam . Esta aplicação, propriedade da Apple, é a plataforma ideal para obter informações sobre aquela música que não conhece, ou que pensa ter ouvido antes mas não se lembra do seu nome.

Este aplicativo utiliza o microfone do seu dispositivo móvel para poder mostrar o título da música, quem ou quem a interpreta, a letra e até mesmo o videoclipe. Apesar da existência de outras alternativas ao aplicativo Shazam , ele se posicionou como o mais popular.

Que estou ouvindo?

Anteriormente, se você reproduzisse música em seu dispositivo móvel e, ao mesmo tempo, quisesse testar o aplicativo e descobrir se ele funcionava simultaneamente, poderia ocorrer uma interrupção na reprodução para que este aplicativo pudesse gravar som externo.

Porém, suas atualizações possibilitaram implementar melhorias em seu funcionamento , a ponto de disponibilizar a ferramenta pop-up aos seus usuários .

iPhone não, Android sim

Se você é usuário de um aparelho iPhone , usar este tipo de aplicativo será praticamente impossível . Isso se deve às políticas de privacidade implementadas pela Apple, que restringem o rastreamento de áudio por aplicativos executados em segundo plano.

Se, por outro lado, você for um usuário Android, ao baixar e instalar o aplicativo Shazam no Google Play, você deve seguir as seguintes instruções para fazer o pop-up funcionar:

  1. Abra o aplicativo Shazam, deslize para a esquerda e pressione o ícone de engrenagem localizado no canto superior esquerdo da tela.
  2. Depois de inserir as configurações do aplicativo, role para baixo até encontrar a seção Configurações centrais .
  3. Nessa seção você pode ver a opção Shazam Pop-up . Basta pressionar o botão localizado ao lado para ativá-lo.
  4. Ele solicitará uma permissão para trabalhar em outros aplicativos, que você deve conceder para que funcione.
  5. Pressione Ir para as configurações e conceda a permissão exigida pelo Shazam pressionando o botão próximo à opção Dar permissão.
  6. Saindo da configuração, o Shazam solicitará novamente uma permissão para poder gravar áudios, que, novamente, você deve conceder.
  7. Uma janela aparecerá em sua tela avisando que a função Pop-up já está ativa , oferecendo também a realização de um teste.
Saiba +  Como alterar ou remover o fundo das fotos com o aplicativo PicsArt

Descubra música com mais facilidade

Uma vez configurada esta opção, basta ir a uma aplicação: rádio, plataforma de streaming de música ou vídeo, qualquer aplicação na qual se possa tocar uma música para testar a função Pop-up .

Quando a música está tocando, a bolha flutuante do Shazam deve aparecer na tela , esperando que você pressione-a para poder analisar o áudio que está tocando.

descobrir música fácil

Dessa forma, ele salvará a música em sua lista do Shazam e, enquanto a música estiver tocando, ele mostrará a letra dela. Assim você não precisa sair do aplicativo para ir ao navegador ou algo parecido para poder descobrir a letra da música.

Você espera? Baixe e instale este aplicativo para que você não perca nenhuma música tão facilmente.

Da mesma forma, você também pode aprender a usar e reconhecer músicas com o Siri e saber onde estão salvas de forma simples e prática.