Como alterar a cor da barra de notificação em cada aplicativo

Como alterar a cor da barra de notificação em cada aplicativo

janeiro 10, 2022 0 Por Como Posso?

Por sua vez, a Apple oferece um grande número de opções para personalizar totalmente o seu iPhone de forma fácil e rápida, oferecendo ferramentas de qualidade para isso.

Portanto, não apenas o painel de notificação será temático, mas também a interface de configuração, os ícones do aplicativo, o papel de parede, a fonte, etc.

Por que não existe uma maneira fácil de criar um tema ou personalizar o painel de notificação do Android? Bem, na verdade existe, por meio de alguns aplicativos de terceiros.

Existem os melhores iniciadores para personalizar um Android para realizar essa tarefa. Além disso, se for possível customizar a barra de navegação do Android com emojis, o papel deste tutorial também será possível.

Neste guia, mostraremos os melhores aplicativos que permitirão personalizar totalmente o seu painel de notificação, incluindo cores, ícones de ladrilhos, transparência ou até mesmo fotos como fundo do painel.

A seguir, forneceremos informações sobre alguns aplicativos com os quais você pode alterar a cor da barra de notificação do aplicativo que deseja.

 

Power Shade: gerenciador e trocador de barra de notificação

Esta é uma excelente aplicação para mudar a cor da barra de notificação em cada aplicação.

Recentemente desenvolvido e lançado pelos mesmos desenvolvedores de Material Notification Shader, vem o Power Shade.

Power Shade é basicamente o mesmo aplicativo com várias funções semelhantes. Parece um pouco mais fácil de usar com uma interface de usuário mais amigável e alguns recursos adicionais que não estão no Material Notification Shader.

Shader de notificação de material

Provavelmente a melhor opção para usuários não root (e também para usuários root, se você gosta de simplicidade), permite personalizar totalmente o painel de notificação com cores, transparência, fotos de fundo e estilo de ícone.

Se você tem um telefone Nougat, mas deseja os ícones do painel de notificação Oreo, por exemplo, Material Notification Shader pode fazer isso por você.

A única desvantagem é que se você quiser que ele seja capaz de alterar o status de seu WiFi e dados móveis através dos ícones do painel, você precisa de acesso root, mas isso é uma desvantagem do Android, não do aplicativo em si.

Saiba +  Como fazer login no Twoo se eu esquecer minha senha - Rápido e fácil

Substrato

Se o seu dispositivo for compatível com o tema da OMS, você definitivamente deve usar o Substratum em vez de qualquer outra coisa.

O único problema é que pouquíssimos dispositivos têm o tema OMS pronto para uso, então geralmente é necessário baixar e instalar uma ROM personalizada com suporte ao tema OMS integrado.

O que o Substratum faz é basicamente desenhar camadas de sobreposição em cima de cada aplicativo que você escolher, incluindo a interface de usuário de todo o sistema, com qualquer tema que você baixar para o Substratum.

No entanto, muitos temas do Substratum são premium, portanto não é uma boa opção se você não deseja gastar um pouco de dinheiro. Dito isso, nunca nos arrependemos de ter comprado o tema Swift Black.

 

Gravity Box

É um módulo Xposed, que requer um dispositivo Android root e o aplicativo de gerenciamento Xposed instalado.

Uma vez instalado, Gravity Box é um aplicativo extremamente poderoso que pode alterar a cor da barra de notificação em cada aplicativo e muito mais.

Ele tem uma ampla gama de coisas para ajustar, incluindo a tela de bloqueio, a barra de navegação, configurações de mídia e áudio e uma tonelada de outras coisas legais.

Com certeza o único detalhe, como já dissemos, é que funciona para dispositivos Android com root.

Portanto, se o seu celular não possui root, você deve verificar as opções disponíveis na internet para poder fazer root.

Recomendo também que, antes de fazer o procedimento , você leia um pouco sobre os prós e os contras de realizar este procedimento.