Como usar os controles de formulário para criar uma planilha de pedidos no Excel

Como usar os controles de formulário para criar uma planilha de pedidos no Excel

janeiro 11, 2023 0 Por Como Posso?

Sua interface esconde um grande número de truques e fórmulas para sua planilha que muitos podem conhecer, mas poucos conseguem lidar com isso bem o suficiente para torná-los parte de seu dia a dia. Nesta oportunidade você aprenderá um pouco sobre o uso de controles de formulário .

mais do que uma planilha

O que são e para que servem?

Essas ferramentas são objetos, que você pode colocar em uma das planilhas de sua pasta de trabalho do Excel ou também através de macros em VBA (Visual Basic for Applications) ajudando a ter mais controle sobre o conteúdo que você coloca em seu arquivo. Por meio dessa opção, os usuários podem selecionar itens de uma lista predefinida ou iniciar macros com muito mais facilidade.

Como usá-los?

Para usar os controles de formulário, você deve ter a guia Desenvolvedor habilitada em seu Excel. Se não o tiver, você pode ativá-lo da seguinte maneira:

  • Clique com o botão direito na faixa de opções.
  • Vá para Personalizar Faixa de Opções.
  • Marque a caixa Desenvolvedor e pressione aceitar.
  • Entre na guia Desenvolvedor , colocando a opção Inserir na parte central da barra de ferramentas . Desta forma, diferentes opções oferecidas pelos controles do formulário aparecerão em sua tela, selecionando a que melhor se adapta à sua ideia.

O uso de controles em formulários de pedidos

Se você deseja ter mais controle sobre as vendas de seus produtos , levando em consideração o banco de dados de seus clientes, o objeto mais utilizado no controle de formulário é o combo box.

  1. Depois de desenhar a caixa de combinação na área que você alocou na planilha de pedidos, você deve configurar as propriedades do objeto .
  2. Clique com o botão direito na caixa e selecione o formato de controle.
  3. Irá aparecer uma caixa onde terá que escolher o intervalo de entrada, neste caso, teria que ser a folha onde se encontram as bases de dados ou nomes dos seus clientes.
  4. Selecione todas as células que contêm as informações que você deseja levar em consideração para o intervalo de entrada.
  5. Para a segunda caixa, vinculação de células, você pode selecionar qualquer célula que esteja fora de sua planilha de pedidos .
  6. Clique em aceitar.
Saiba +  Como converter arquivo do Excel para JPG online grátis

Dessa forma, você pode ir até a caixa de combinação e um menu será exibido com todos os nomes de seus clientes ou produtos que você selecionou no banco de dados.

uso de controles em formulários de pedidos

Complemente o seu formulário de pedido

Para não deixar o endereço ou área do telefone em branco e assim complementar os dados dos seus clientes , existe outro truque que você pode usar para deixar sua planilha o mais personalizável possível. Para fazer isso, você precisará da seguinte fórmula:

= INDEX (matriz, núm_linha, [núm_coluna])

  • Por exemplo, para a aplicação desta fórmula, uma vez que você tenha escrito « = INDEX ( «, a matriz será todas as células nas quais você tem todo o banco de dados de seus clientes.
  • Para o número da linha, selecione a parte que você escolheu para a ligação de células no processo acima.
  • Finalmente, para o número da coluna, escreva o número em que os endereços de seus clientes estão localizados.

Repita o processo para os telefones e qualquer outra seção incluída no formulário de pedido. Desta forma, poderá estabelecer um controlo total sobre todas as vendas que realizou durante o dia, semana ou mês utilizando estas extraordinárias ferramentas que o Microsoft Excel oferece, como bloquear, proteger e desproteger as folhas de uma folha de cálculo Excel .