Como travar pen drives em um PC?

Como travar pen drives em um PC?

dezembro 9, 2021 0 Por Como Posso?

Desde que o Windows Defender escaneie drives USB automaticamente até a remoção de vírus de atalho em PCs e drives USB, nada pode sair do controle com algo tão delicado.

E é que não só o malware pode invadir o seu computador, mas qualquer pessoa com acesso ao seu PC poderia extrair seus documentos com um simples USB e em pouco tempo.

Além disso, ao inserir o dispositivo portátil, ele teria a possibilidade de ser a causa da infecção, pois possui um vírus. Especialmente se o seu PC não estiver devidamente protegido. É conveniente saber quais são os melhores antivírus para memória USB para esses casos.

Nesse sentido, para preservar as informações que tememos perder, poderíamos fazer quase tudo. É neste ponto que entra a ferramenta que trazemos hoje. Um bloqueador de porta USB.

 

Como ter o protetor solar

Com esta ferramenta, podemos limitar ou bloquear as memórias USB de um PC para que não tenham a possibilidade de aceder ao nosso computador.

O instrumento do qual falamos com você é o USB Flash Block Unblock “. Mais especificamente, o trabalho que ele faz é desativar ou bloquear as entradas USB.

Este bloqueador é portátil, ou seja, você não deve instalar nada no seu computador. Basta executar o programa e configurar as portas USB.

Mas antes disso, você se pergunta como faço para obtê-lo? Não se preocupe, você pode baixá-lo diretamente da internet, pesquisando pelo nome.

Da mesma forma, você também tem a opção de baixá-lo na página”Quiosque”, de forma rápida e segura. O que encontraremos no final do download é um arquivo compactado, um”.zip”. Devemos descompactá-lo para obter um ícone em que um USB possa ser visto.

O arquivo deve ser clicado com o botão direito. Agora, iremos escolher a opção “Executar como Administrador”.

Assim veremos a interface do bloqueador, isto é bastante simples e encontraremos diretamente o que procuramos.

Passo a passo para travar pen drives USB

Já tendo baixado e descompactado o arquivo que nos dá acesso a esta fabulosa ferramenta, devemos seguir os seguintes passos.

Saiba +  Diferenças entre processadores Intel e AMD e quais são melhores?

Primeiro, execute o desbloqueio de bloco flash USB. A seguir, veremos as opções do programa ao mesmo tempo que nos mostra o estado do nosso dispositivo USB, ou seja, se está habilitado ou não.

Devemos conectar a memória USB ou pendrive, para poder configurar essa porta. Se você deseja verificar o estado de leitura da entrada USB, mantenha a janela”Computador” aberta.

 

Ao inserir o USB, veremos que o ícone que o representa aparece na seção”Dispositivos e drives”. Voltamos à interface do bloqueador, e selecionaremos dentre as opções a que desejamos, podemos bloquear ou desabilitar. As alterações são salvas pressionando o”disquete” azul.

Agora prossiga para extrair a unidade USB que usamos para personalizar as preferências e, ao inseri-la novamente, verá as alterações.

Por exemplo, se você optou por desativá-lo, ao conectar um dispositivo portátil à porta, você não obterá o ícone na pasta”Computador” que permite acessar a memória.

Para reverter as alterações, ou acesso, deve-se inserir o USB na porta, e a partir do bloqueador escolher a opção de habilitá-lo.

Para que as alterações sejam processadas corretamente, você deve pressionar o botão”Disquete” e retirar o dispositivo. Exatamente como você fez antes. Como bônus, recomendamos que você não deixe o arquivo do bloqueador portátil em sua área de trabalho.

Se possível, mantenha-o no lugar mais seguro que você possa imaginar. Ou onde você acha que ninguém mais pensaria em olhar. Isso garantirá que as informações estejam protegidas de pessoas indesejáveis ​​ao travar pen drives em um PC.