Como consertar as portas USB do meu PC quando elas não funcionam?

Como consertar as portas USB do meu PC quando elas não funcionam?

novembro 11, 2021 0 Por Como Posso?

Assim sendo, aceda ao botão que diz “procurar alterações”, deixe-o guardado e automaticamente o computador começará a procurar todas as novas alterações que teve; e se a memória estiver inserida, ele irá procurar o driver que precisa daquela memória USB.

Etapa 2, vá para os drivers USB

Se o passo anterior não ajudou a reparar as portas USB do seu PC, aqui temos a opção 2, você também deve ir ao gerenciador de dispositivos e desinstalar os drivers, então você deve  baixar e instalar os drivers um por um, agora você só tem que reiniciar o computador e o problema será resolvido.

Isso dito de outra forma prática, que seria ir para “gerenciador de dispositivos”, procurar a opção que diz “controladores de barramento serial universal”, uma vez dentro, remova os contadores de sua memória USB , e desinstale tudo o que aparece sob aquele opção.

Você não vai reiniciá-lo até que desinstale todos os drivers, caso os tenha. E depois de desinstalar você vai dar sim para reiniciar o computador, e assim você vai ficar sem os drivers seriais universais, todos eles foram eliminados.

Feito isso, reinicie o computador e automaticamente o computador começará a detectar os drivers de que você precisa e pode ser que isso resolva o problema do driver.

Etapa 3, etapa final no painel de controle do Windows

Para o último passo, o que você deve fazer é ir ao ” painel de controle ” de configuração e você irá procurar as ferramentas administrativas e irá procurar a opção que diz “serviços” você deve clicar com o botão direito nos serviços e então executar como administrador.

Desta forma poderá observar os serviços que tem disponíveis, os que estão a ser executados no seu computador neste momento, estando aí deverá verificar se alguns serviços foram iniciados.

Saiba +  Lista dos 10 principais - As melhores ferramentas e programas para atualizar o software do meu PC

Se quiser abrir os serviços diretamente, pode fazê-lo com os seguintes atalhos de teclado, pressione as teclas “Windows + R” ao mesmo tempo, parece-lhe a janela de execução onde deve inserir “services.msc” e dar para aceitar e com esse atalho Você também pode entrar na opção de serviços.

O que você vai fazer agora é verificar se os seguintes serviços estão rodando: “Detecção de hardware Shell” e “plug and play” , estes dois serviços devem estar iniciados e rodando; Se você parou, como pode ser o caso, basta clicar com o botão direito e iniciar.

Com isso, ele começará a funcionar automaticamente e deve estar sempre em execução. A mesma etapa que você deve seguir com o serviço o seguinte  “plug and play” . Se por algum motivo você o desativou, inicie-o e pronto.

Se você tiver algumas versões mais antigas do Windows, como Windows xp, Windows vista, esses serviços podem aparecer para você como “serviços de gerenciamento de disco lógico”, host de dispositivo plug and play universal, mídia de armazenamento removível.