Como transformar meu Android em uma chave de segurança |

Como transformar meu Android em uma chave de segurança |

novembro 3, 2022 0 Por Como Posso?
segurança de smartphone

No entanto, se não for. O que você deve fazer é ir para Configurações> Contas> Adicionar conta e adicionar a conta que você vai usar neste processo. Recomenda-se que, por razões de segurança, seja uma conta à qual apenas você tenha acesso.

Depois disso você vai precisar de um computador e entrar na minha conta do Google na web e depois fazer o login com a mesma conta que você configurou no Android.

Antes de começar, é recomendável que você tenha a senha do e-mail e a tenha em mãos, se você não souber sua senha, você tem um problema com ela, siga estes passos para recuperar sua senha.

Então você terá que ir para a opção encontrada em ” Segurança ” na parte inferior que diz ” Verificação em duas etapas “. Como você nunca fez isso, não terá nenhum método de segurança ativado.

Aparece uma nova seção que diz ” Proteja sua conta com a verificação em duas etapas ” aqui o que teremos que fazer é pressionar o botão ” Iniciar ” abaixo. Isso é para adicionar mais proteção à sua conta. Para que serve? Na verdade, se alguém descobriu sua senha, com este método ativado, não conseguirá acessar sua conta.

memoa removível preta

Como ativar a verificação em duas etapas no Gmail

Depois de clicar em ” Iniciar “, você terá que inserir sua senha e, ao fazê-lo, irá acessar uma nova tela onde eles dirão que você vai usar seu dispositivo como a segunda etapa para fazer o login.

Para continuar, você terá que pressionar o botão azul que diz ” Experimente agora ” para testar se tudo funciona corretamente. Uma notificação aparecerá no seu celular perguntando se você está tentando fazer o login. Neste caso é mais do que evidente que sim, por isso deve clicar em ” Sim “.

Em seguida, aparece uma seção onde um método secundário é sugerido a você caso as notificações falhem (algo muito estranho que acontece) podemos escolher o método SMS ou chamada e simplesmente clicar em ” Enviar “.

Se na hora de solicitar o código de verificação ele não chegar , não se preocupe, pois é um problema fácil de resolver.

Saiba +  Como instalar e configurar XBMC ou Kodi no Android - seguro e rápido

chave de segurança google smartphone

Como usar meu Android como chave de segurança

Assim que tivermos a verificação em duas etapas ativada, podemos começar a usá-la para proteger nossa conta do Google, por exemplo. Para isso teremos que ir para a verificação em duas etapas e clicar em ” Iniciar “.

Vamos voltar à página de proteção da conta, onde é explicado que será adicionada outra camada para proteger a conta. Então clicamos em ” Iniciar “. Agora teremos que inserir nossa senha e então uma notificação será enviada ao celular onde você deverá pressionar ” Sim ” para confirmar que é você quem está realizando este processo.

Agora você vai ter que descer um pouco até ” Configurar um segundo passo alternativo ” e aqui vamos ter que clicar na opção que está abaixo de tudo ” Adicionar chave de segurança “. Isso significa que você está adicionando um dispositivo para fazer login.

Aqui você poderá usar um dispositivo como chave de segurança. Pode ser o celular ou uma unidade USB, você deve escolher o método que vai utilizar na tela que verá nesta etapa.

Em seguida, iremos para uma nova tela onde os requisitos e como você deve fazer isso são explicados um pouco. É imprescindível que o Bluetooth esteja ativado próximo ao PC e que no momento ele esteja disponível apenas no Chrome. Para continuar, clique em ” Adicionar “.

Desta forma, você terá seu dispositivo configurado como uma chave de segurança para manter sua conta totalmente segura.

Se você tiver uma conta da Microsoft e também quiser mantê-la segura, ative a verificação em duas etapas para proteger suas informações.