Como ativar e configurar o controle dos pais para Android ou iOS

Como ativar e configurar o controle dos pais para Android ou iOS

setembro 19, 2022 0 Por Como Posso?
Controle dos pais da família

Hoje o controle dos pais é algo essencial que todos os pais devem considerar, em relação a isso temos alternativas como configurar o controle dos pais no Google Play (Family Link) , mas também existem outras opções muito boas.

Resumindo, é cada vez mais importante manter o controle adequado do que nossos filhos consomem na Internet e em dispositivos móveis. É por esta razão que apresentamos a ferramenta FamiSafe , uma opção desenhada justamente para este fim.

FamiSafe é um aplicativo desenvolvido para controlar e monitorar o que seus filhos consomem no celular. É uma forma de ficar atento a tudo o que seu filho ou filha vê pelas telas do celular.

Celular com aplicativos

Inscreva-se no FamiSafe

  1. O primeiro passo é se cadastrar na página do aplicativo, para isso você pode acessar o seguinte link do Famisafe .
  2. O processo de registro é bastante simples, basta preencher os dados solicitados.
  3. Depois de fornecer as informações de registro, o sistema solicitará que você configure sua conta . Aqui você deve escolher o tipo de dispositivo que usa, seja Android ou iOS, e então selecionar o sistema operacional apropriado presente no celular do seu filho.

Além disso, antes de começar a usar o FamiSafe, é recomendável que você bloqueie páginas adultas no Android do seu filho , dessa forma você o protegerá ainda mais dos perigos da Internet.

Comece a usar o aplicativo FamiSafe para ativar e configurar o controle dos pais

Para começar a usar o aplicativo, a primeira coisa a fazer é baixá-lo, para isso vá até a loja de aplicativos adequada para o seu sistema operacional, ou seja, Play Store ou App Store.

  1. Basta pesquisar FamiSafe, levando em consideração que é o aplicativo desenvolvido pela Wondershare Software. Depois de encontrá-lo, clique na opção de instalação e aguarde a conclusão do processo.
  2. Abra o aplicativo pela primeira vez, o sistema solicitará que você insira seus dados de usuário, em seguida, forneça as informações relacionadas à conta que foi criada anteriormente.
  3. Você deve selecionar qual tipo de usuário é o que utilizará o aparelho, podendo escolher entre Pais ou Filhos. Nesse caso, suponha que seja o celular de seu filho e selecione Criança.
  4. O aplicativo irá pedir para escolher um nome, você pode colocar o nome do seu filho ou qualquer outro que pareça adequado.
  5. Após este procedimento, o aplicativo exigirá que você faça as configurações apropriadas relacionadas às permissões e outras opções. Autorize o aplicativo a fazer alterações.
Saiba +  Como aumentar a memória RAM do meu celular Android com ou sem root

Controle parental móvel

Acesse o controle dos pais FamiSafe

Para usar o aplicativo e monitorar o que seu filho tem feito com o celular, é necessário entrar no site FamiSafe com os dados da sua conta. Desta forma, você poderá acessar as múltiplas funções que o aplicativo permite para o controle dos pais do seu filho.

Dentre essas opções você terá acesso à localização em tempo real, determinar o uso de aplicativos, histórico de navegação e muitos outros aspectos necessários para o controle adequado do que seu filho consome.

Da mesma forma, a partir do site você pode bloquear aplicativos, bloquear sites e outros conteúdos que considere inadequados para o seu filho . Como você verá, é um aplicativo bastante completo que permite que você tenha o controle adequado do que seu filho vê e usa no celular.

Como a proteção do seu filho não é algo que deva ser tomado de ânimo leve, outras ações como monitorar o Facebook e Messenger , é algo que você deve considerar, caso seu filho esteja cadastrado nesta rede social, por ser uma das principais fontes de perigo para as crianças.