Como fazer upload e compartilhar arquivos na nuvem gratuitamente

Como fazer upload e compartilhar arquivos na nuvem gratuitamente

dezembro 6, 2021 0 Por Como Posso?

Existem diferentes plataformas que permitem armazenar arquivos gratuitamente, são eles Dropbox, Google Drive, Box, OneDrive. Mas podemos nos perguntar quais são os melhores serviços de armazenamento em nuvem.

Bem, para este post vamos escolher o Google Drive porque as vantagens que ele oferece são muitas; por exemplo, sua capacidade de armazenamento é muito boa na versão gratuita e o compartilhamento de arquivos é muito fácil. Você também pode acessar seus documentos de qualquer dispositivo.

Portanto, mostraremos como fazer upload e compartilhar arquivos em uma nuvem usando o Google Drive. Além disso, você pode até mesmo compartilhar arquivos ou pastas do Google Drive colocando-os na nuvem.

Etapas para fazer upload de arquivos para a nuvem gratuitamente

  1. Você deve fazer login em sua conta do Google Drive.
  2. Após efetuar o login, acesse o menu do lado esquerdo da tela e clique na opção “+ Novo”, onde será exibida uma guia com diversas opções.
  3. Nessa guia, você deve escolher “upload de arquivo” ou “upload de pasta”
  4. Será aberta uma janela onde serão exibidos todos os documentos, vídeos, filmes e séries que você armazenou no PC; selecione o arquivo que deseja enviar e clique em”OK”.
  5. Após escolher o arquivo desejado, uma janela pop-up será aberta; no lado inferior direito da tela. Esta janela permitirá que você visualize o processo de upload do arquivo que você escolheu para enviar para a nuvem.
  6. Depois de realizar essas etapas, o arquivo será armazenado em sua nuvem imediatamente.

Se você tem um arquivo com um nome específico em sua nuvem, mas deseja fazer upload de outro documento ou pasta com o mesmo nome que já existe na nuvem, o Google Drive permite que você faça isso. O que você deve fazer é seguir os passos acima (passos 1-5), então você deve clicar em”Manter como arquivo separado”. Uma vez feito isso, você ainda será capaz de baixar fotos da nuvem do Google Drive facilmente.

Etapas para compartilhar arquivos na nuvem gratuitamente

O Google Drive permite que você compartilhe arquivos, você também pode autorizar as pessoas com quem compartilha um arquivo a editar, comentar ou apenas visualizar o documento.

  1. Você deve fazer login com sua conta do Gmail.
  2. Clique com o botão direito no arquivo, planilha ou informação que deseja compartilhar; Um menu será exibido e você deve escolher a opção”+ Compartilhar”.
  3. Uma janela será aberta imediatamente onde você deve inserir os e-mails das pessoas com quem deseja compartilhar esta informação. Também no canto inferior direito está a palavra”Avançado”, clicando lá você pode atribuir a cada e-mail a opção de editar, comentar ou ver o que você compartilhou.
  4. Na guia”Adicionar uma nota”, você pode escrever algum tipo de comentário para o destinatário do arquivo, mas isso é opcional. Por fim, pressione o botão”Enviar”, para que os documentos sejam compartilhados.
Saiba +  Como transformar qualquer imagem em um mosaico de emojis - efeito visual

Pontos de interesse

  • Para compartilhar arquivos no Google Drive, é essencial ter um e-mail do Gmail.
  • Você pode compartilhar vários arquivos ao mesmo tempo; Você faz isso pressionando a tecla”Shift” no teclado e selecionando todos os itens que deseja. Em seguida, você clica em”+ Compartilhar”.
  • Você também pode compartilhar seus arquivos publicamente com usuários da Internet; Seu arquivo aparecerá na Internet com seu nome indicando que você é o proprietário desse documento.

Armazenar arquivos em uma nuvem é muito seguro e permite que você acesse suas informações de qualquer lugar com o dispositivo que desejar.

Você também pode usá-lo de várias plataformas, já que é possível fazer upload de um arquivo para as nuvens com Skydrive, e muitos outros. Além disso, ao usar uma nuvem, você evita sobrecarregar seu disco rígido com arquivos. Comece a usar uma nuvem hoje!