Como salvar e converter uma página da web em PDF no Google Chrome

Como salvar e converter uma página da web em PDF no Google Chrome

abril 16, 2022 0 Por Como Posso?

Hoje vamos falar sobre três métodos que você pode usar para salvar e converter uma página da web em formato PDF no Google Chrome.

Como salvar e converter uma página da web em formato PDF de um computador

Se você estiver trabalhando em um PC ou Mac, pode visualizar e salvar uma página da web do Google . Para fazer isso, acesse o navegador e vá até o site em questão.

Clique no ícone com os três pontos localizados no canto superior direito. Um menu de opções será aberto. Selecione Imprimir… ou Imprimir… ou use um comando com o teclado pressionando Ctrl + P. Ou : Cmd + P,  se você fizer isso de um Mac.

Ao fazer isso, uma caixa será aberta com o site convertido em um documento para impressão. Clique à direita de Destino para salvar como PDF. Personalize o resto das opções. A partir daí, você pode escolher as páginas que deseja salvar do Pages.

Em Mais opções de configuração, você pode selecionar se deseja também salvar os cabeçalhos e rodapés e os gráficos de fundo para que sejam salvos como você os vê no site.

Quando terminar de fazer todas as alterações necessárias, clique em Salvar , escolha um caminho de destino para o arquivo que está prestes a criar.

A partir daí, você pode dar um nome para encontrá-lo mais rápido quando precisar. Por fim, clique em Salvar para fechar e baixar o documento.

Como salvar um site como PDF do meu Android

Abra o aplicativo Chrome e vá para a página da web que deseja salvar em PDF. Clique no ícone com os três pontos no canto superior direito da tela para abrir o menu de opções.

Selecione Compartilhar… ou Compartilhar… Uma pequena caixa se abrirá na parte inferior da tela com todos os aplicativos que você tem disponíveis no seu celular e que são compatíveis com esta função.

Clique no ícone da impressora. Uma nova tela será aberta com a visualização do site. Na parte superior da tela, em Escolha uma impressora, selecione Salvar como PDF.

Escolha o tamanho da folha, o número de cópias e o número de páginas que deseja manter, caso sejam apenas algumas.

Saiba +  Como remover ou desinstalar o Google Chrome do meu PC completamente para sempre

Quando terminar de fazer todas as alterações necessárias, clique em PDF, aguarde alguns segundos até que a conversão seja concluída e escolha um caminho de destino. Você pode renomear o arquivo para identificá-lo.

Por fim, clique em Salvar para que o documento seja baixado para o seu dispositivo. Deve-se notar que no Android você pode até mesmo compartilhar links de documentos do Google Docs em formato PDF, então você deve descobrir como fazê-lo para complementar esta informação.

Como salvar uma página da web no Chrome do meu iPhone

Entre no aplicativo do Chrome e vá para o site que você deseja salvar. Atualmente, o Google Chrome para iPhone e iPad não oferece suporte à exportação de páginas da web em formato PDF . No entanto, você pode salvá-lo para visualização offline.

Se precisar salvar uma página da web em PDF, recomendamos que você use o Safari como seu navegador . Pressione os três pontos no canto superior direito da tela para abrir o menu e selecione Compartilhar> Criar PDF> Concluído> Salvar arquivo em> escolha o destino> Adicionar.

Se você usa o Chrome, como mencionamos antes, você pode salvar um site para poder acessá-lo, mesmo sem internet. Para fazer isso, clique no ícone com os três pontos e no menu selecione Ler mais tarde ou Ler mais tarde.

Agora que você sabe como salvar e converter uma página da web em PDF no Google Chrome em diferentes dispositivos, armazene todas as informações de que precisa.

E depois de ter dominado isso, vá em frente e encontre informações sobre como fazer coisas mais difíceis, por exemplo: como converter um arquivo do Excel em PDF ?