Como recuperar facilmente guias fechadas no Google Chrome e Firefox

Como recuperar facilmente guias fechadas no Google Chrome e Firefox

fevereiro 20, 2022 0 Por Como Posso?

Quantas vezes já lhes aconteceu que encontram uma boa página ou informação e inadvertidamente reiniciam o computador automaticamente, o navegador fecha por acidente talvez quando tocam em escapar e não sabem como devolver o tempo para poder encontrar isso informações ou página que eles estavam aproveitando novamente.

Então, este passo a passo o ajudará a saber como recuperar facilmente as guias fechadas no Google Chrome e Firefox.

Google Chrome e Firefox têm uma opção definida em seu menu para ver o histórico de atividades que obtivemos na última sessão utilizada. Em caso de exclusão podemos recuperar o histórico de pesquisas no Google Chrome.

É importante ressaltar que existem atalhos para cada função ou ferramenta desses navegadores que nos ajudarão a resolver qualquer problema com muita facilidade e rapidez.

Google Chrome e Firefox usam várias opções que são exibidas da mesma forma que”Histórico” e atalhos, muitos deles compartilham que são executados da mesma forma em um ou outro.

Como recuperar guias fechadas no Google Chrome e Firefox?

Em ambos os navegadores encontramos uma maneira única de realizar a opção de recuperar as abas fechadas, seja o nosso computador desligado ou o navegador fechado acidentalmente e pensamos que tudo está perdido, mas não. Veja como recuperá-los!

  1. Se desligarmos o computador, devemos fazer o login novamente ao ligá-lo, entraremos em nosso navegador favorito.
  2. Se ele só foi fechado por acidente, podemos acessar o navegador novamente a partir do atalho na inicialização e é isso.
  3. Nela temos a opção de usar o atalho rápido ou selecionar a ferramenta «Histórico» e aí, no interior, pesquisar com boa memória a página que procuramos.
  4. Se você inserir os 3 pontos verticais que encontraremos logo acima do nosso navegador no canto direito e dentro, procure a opção «Histórico» e, em seguida, exiba uma lista das páginas abertas recentemente.
  5. Isto pode também nos ajudar para que se tivermos uma página que visitamos há 1 ou 2 dias mas não a guardamos nos favoritos, possamos aceder se a procurarmos na «História».
  6. Outra opção seria usar os atalhos básicos fornecidos por cada navegador, em ambos esta opção se reflete nas mesmas teclas para que você possa usar o mesmo atalho com os dois navegadores.
  7. Este atalho é feito pressionando “Ctrl + Shift + T” e desta forma, dependendo de quantas vezes pressionamos essas teclas, as páginas que estavam abertas anteriormente podem ser recuperadas.
Saiba +  Como habilitar e ativar o Adobe Flash Player no Google Chrome

Importante: Estes atalhos e opções podem ser executados em um navegador que foi fechado, se o nosso navegador estiver fechado é possível que ao reiniciarmos não teríamos as páginas anteriores.

Quando pressionamos esse atalho novamente, podemos ver e salvar as guias abertas antes de fechar.

Leve em consideração ao escolher seu navegador Google Chrome e Firefox:

Esses navegadores hoje estão disputando o trono do navegador mais eficiente e fácil de usar dos últimos anos, rivais fiéis juntos competem com o Opera, que também é um navegador de excelência, mas que embora se esforce, não pode superar seus irmãos mais velhos.

Se você quiser experimentar qualquer um desses navegadores, você pode acessar a página oficial do Google Chrome como Firefox e acessar seu download gratuitamente,

Algo que também é notável, esses navegadores são totalmente gratuitos com muitas ferramentas premium disponíveis para seus usuários.

Atualmente o Google Chrome lançou sua nova atualização apresentando um modo escuro para o Google Chrome muito atraente para seus usuários, você pode saber mais em seu site oficial sobre esta atualização.

Este passo a passo ajudou você a aprender como recuperar facilmente as guias fechadas no Google Chrome e Firefox, para encontrar guias mais completos sobre como salvar todas as guias ou páginas abertas no Chrome, você pode pesquisar na página principal do nosso site.