Como editar um vídeo no Windows Movie Maker – rápido e fácil

Como editar um vídeo no Windows Movie Maker – rápido e fácil

abril 16, 2022 0 Por Como Posso?

Para começar a editar suas fotos como um profissional e  vídeos,   você deve instalar o Windows Movie Maker em seu computador.

É importante que você continue lendo este artigo, pois explicaremos todos os detalhes que você precisa para conhecer todos os botões e ferramentas que este software oferece.

Depois de baixar e abrir o Windows Movie Maker em seu computador, você notará que, na parte superior da tela, há uma   barra de ferramentas com uma variedade de botões. Cada botão possui suas próprias ferramentas, que permitem configurar e editar seus vídeos.

A seguir faremos uma breve mas concisa descrição de cada um dos botões e funções que encontrará na barra de ferramentas, para que obtenha os conhecimentos necessários para começar a editar vídeos.

O botão “home” ou o botão “principal”

O botão “home” ou o botão “principal” permitirá que você adicione o conteúdo que deseja editar.

Para adicionar vídeos ou fotos, você deve selecionar o botão “Adicionar vídeos e fotos” . Ao pressioná-lo, aparecerá uma janela com os arquivos que você possui no seu PC e uma vez lá você deverá localizar as fotos ou vídeos que deseja editar. Além disso, você pode adicionar sons aos seus vídeos com o botão “Adicionar som”.

Você também encontrará o botão “Colar” que permitirá que você cole o conteúdo da área de transferência, o botão “Webcam” que permitirá gravar um vídeo com sua câmera, para poder usá-lo em sua edição de vídeo e com o botão “Instantâneo” permite criar um instantâneo da tela.

Depois de adicionar suas fotos ou vídeos ao Windows Movie Maker, aparecerá o   “Ferramentas de Vídeo”, esta é uma opção que irá mostrar um menu de funções onde você pode encontrar ferramentas que permitirão editar os vídeos.

Como adicionar texto?

Você também pode adicionar texto aos seus vídeos e modificar a extensão e duração que desejar, no relógio que está na barra de ferramentas, localizando o botão de descrição que está no menu principal, junto com os botões “Título” e “Créditos”.

Você pode colocar o texto onde quiser e escolher a cor, tamanho e formato que deseja no botão ” Ferramentas de Texto ” .

Saiba +  O que é Overclocking e para que serve?

Como adicionar musica?

Se quiser adicionar música, deve também clicar na opção “Adicionar vídeos e fotos” , localizada na barra de ferramentas, mas neste momento surge a janela com os ficheiros do computador.

Você deve alterar a opção de fotos e vídeos para mostrar todos os arquivos ou simplesmente clicar no botão para adicionar música que está ao lado de ” Adicionar vídeos e fotos “, e pronto! os arquivos aparecerão. Com o botão “Ferramentas de música” você pode editar o volume e a duração da música que adicionou.

Botão “Animação”

Como adicionar animações?

O Windows Movie Maker oferece muitas opções de animação e permite editar ou modificar a duração e selecionar se deseja aplicá-la a todo o vídeo ou não. O  botão “Animações”   é o segundo menu de ferramentas e você pode encontrar o botão ao lado do botão “Principal”.

Botão de efeitos visuais

Este botão permitirá que você adicione efeitos ao seu vídeo, selecione em qual parte do vídeo deseja inseri-lo e modifique a intensidade do efeito.

Este software permitirá que você junte vídeos, adicione música e imagens e, embora existam outros programas de edição de vídeo um pouco mais modernos, o Windows Movie Maker ainda é um programa clássico que pode sempre fornecer suas ferramentas de edição e ajudá-lo a editar todos os seus vídeos. No entanto, se você não tiver esse programa disponível, existem outras alternativas ao Windows Movie Maker para editar vídeos. 

Além disso, permite que você salve seu projeto em seu computador uma vez concluído e compartilhe-o com amigos ou carregue-o em plataformas como Facebook ou YouTube.