Como saber o IMEI do seu celular e detectar se ele é reportado como roubado

Como saber o IMEI do seu celular e detectar se ele é reportado como roubado

janeiro 19, 2022 0 Por Como Posso?

Verificando nosso IMEI é possível concluir se um dispositivo foi roubado ou não. Por meio do guia a seguir, iremos propor algumas medidas que você pode tomar para verificar seu IMEI e verificar se o celular foi roubado ou não.

O que é o IMEI e como saber para verificar se é reportado como furto?

O IMEI seria o equivalente a uma carteira de identidade para nossos celulares , cada um deles tem uma que o identifica dos demais aparelhos. Mesmo aqueles celulares que permitem que você tenha duas linhas, geralmente também têm dois IMEIs.

Verificar o nosso IMEI é muito simples, você pode fazer isso olhando diretamente para a integridade do seu celular, já que muitas vezes estão impressos no verso ou atrás da bateria. Por outro lado, você também pode corroborar usando o seguinte método:

  1. Vá para as opções de discagem do seu celular.
  2. Escreva o seguinte código * # 06 # .
  3. Após fazer isso, o (s) IMEI (s) do seu celular serão exibidos na tela.

Claro, o método anterior requer que seu dispositivo esteja ligado e funcionando, mas se não, o que você faz? Não se preocupe, é possível obter seu IMEI se o telefone estiver desligado ou se você não o tiver por perto .

Como saber o IMEI do seu celular e detectar se ele é reportado como roubado

Existem várias maneiras de se deduzir se um celular é roubado , todas elas comprometem o IMEI do aparelho. Leia as seguintes informações e leve-as em consideração se você suspeitar que tem um celular roubado em sua posse:

Serviço de chamada bloqueado e relatórios com a operadora

Uma das maneiras mais simples e eficazes de confirmar se um celular está bloqueado é verificar se a rede telefônica está funcionando normalmente . Caso você não consiga fazer ou receber ligações com o seu celular, é bem possível que o aparelho esteja bloqueado.

Esse método não é totalmente à prova de falhas, pois podem ocorrer certas circunstâncias que não permitem fazer ou receber chamadas. Por este motivo, recomendamos vivamente que contacte o seu operador e peça- lhes que verifiquem diretamente o IMEI dos seus sistemas.

Saiba +  Como posso saber quais aplicativos estão gerando publicidade para mim no meu celular Android?

As operadoras têm acesso a um banco de dados global , com o qual poderão verificar se um dispositivo aparece em uma lista de telefones roubados ou se é denunciado. Este processo é efectuado justamente com o IMEI do telemóvel, que poderá disponibilizar seguindo os passos que referimos anteriormente.

Por outro lado, especificamente para dispositivos da marca Apple, você pode saber se o iPhone está bloqueado por IMEI ou iCloud , algo que você deve tentar ser o dono de um celular desta marca.

Sempre relatar

Independentemente de você ter sido vítima de um golpista ou se seu celular foi roubado, é melhor fazer uma denúncia oportuna . Se o Apple iPhone roubado for roubado , é necessário bloquear o Apple iPhone roubado por IMEI , por este motivo, informar imediatamente a sua operadora da perda, pois desta forma ela irá inserir o IMEI do seu telemóvel na sua base de dados, que irá permitir que seja localizado em muitos casos.

Por outro lado, se foi vendido um telemóvel roubado , comunicando neste caso as operadoras podem contactar os órgãos oficiais e tentar resolver este problema. Da mesma forma, não tenha medo de denunciar a pessoa que lhe vendeu o dito celular.

Verifique o IMEI digital para ver se ele foi relatado como roubado

Hoje a maioria dos celulares tem o IMEI impresso diretamente no aparelho ou nas caixas originais. Comparando o IMEI presente digitalmente, com o fornecido diretamente no celular ou na caixa, você poderá comprovar se o celular foi roubado ou não. Se o IMEI for diferente, é mais provável que o celular tenha sido roubado.