Como converter ou transformar seu iPhone ou celular Android em um Walkie-Talkie

Como converter ou transformar seu iPhone ou celular Android em um Walkie-Talkie

novembro 2, 2021 0 Por Como Posso?

Se você tem entre 20 e 30 anos (ou até mais), certamente se lembrará daquela época linda de sua infância, quando comprou um walkie-talkie pela primeira vez.

Muitas pessoas ainda os mantêm como uma lembrança querida, outros ainda usam ocasionalmente. Seja porque é bastante útil ou por valor sentimental.

Talvez você esteja simplesmente lidando com um canteiro de obras ou trabalho e precise de uma maneira rápida e versátil de se comunicar com sua equipe sem investir em muitos desses dispositivos, que mais tarde podem ser danificados ou perdidos.

Seja qual for o motivo para usar este dispositivo incrível novamente, dizemos que não é necessário tirar o pó ou reinvestir em um.

Aqui, mostramos como transformar seu iPhone / Android em um Walkie-Talkie com apenas um download de um aplicativo.

Transforme seu celular em um Walkie-Talkie

Não importa o sistema operacional Android ou iPhone, este aplicativo que mostraremos a seguir transforma seu iPhone ou Android em um Walkie-Talkie como nenhum outro aplicativo faria.

Seu nome é Comunicação Walkie-Talkie, e tudo o que precisamos fazer para usá-lo é ir até a loja de aplicativos do nosso dispositivo e procurá-lo pelo nome.

Assim que nos mostrar a página do aplicativo, basta fazer o download, aguardar que seja instalado no nosso celular e pronto e começar a desfrutar do seu novo Walkie-Talkie.

Embora se você nunca tivesse tido um rádio remoto, ou porque seus pais nunca compraram um ou você simplesmente prefere outros tipos de brinquedos. Não importa.

Você pode continuar lendo o seguinte título, no qual faremos uma rápida descrição de como funciona um Walkie-Talkie e o aplicativo que instalamos.

Como funciona um Walkie-Talkie?

Se você já tinha um Walkie-Talkie, certamente sabe como ele funciona ou o princípio de sua funcionalidade. Mas se você não sabe por algum motivo, nós lhe daremos uma breve explicação.

Um rádio remoto, ao contrário de um telefone celular, transmite mensagens simultaneamente. Ou seja, duas pessoas não podem falar ao mesmo tempo, uma mensagem deve ser transmitida sempre após a outra. Isso é feito pressionando um botão embutido no rádio.

Saiba +  Como corrigir problemas ou erros no Android e Samsumg com iMyFone Fixppo

 

A vantagem desses dispositivos é que são autônomos, o que significa que transmitem seu próprio sinal, e podemos nos comunicar desde que haja um ou mais dispositivos transmitindo na mesma frequência.

A comunicação Walkie-Talkie transforma seu iPhone ou Android em um Walkie-Talkie simulando efetivamente a operação de um rádio remoto.

E embora não seja completamente autônomo, os outros aspectos do aplicativo são bem trabalhados.

Então, como faço para me comunicar com meus amigos do aplicativo?

Se você entrar no aplicativo, verá uma caixa cinza com quatro botões (para baixo, para cima, para ligar, som) e uma pequena mica com alguns números (frequência ou canal).

Para usá-lo, primeiro deve haver dois ou mais dispositivos disponíveis com o aplicativo instalado.

Em seguida, na tela principal do programa, ajustamos a frequência do canal no qual queremos transmitir mensagens e nos comunicar com os amigos.

Se você se lembra do que mencionamos anteriormente, essas equipes vêm com um botão embutido que devemos pressionar para falar.

E se você olhar atentamente para a tela do aplicativo, ela é mostrada na forma de um chifre na parte inferior.

Basta apertar o botão  ” Push to Talk” que fica no meio e poderemos transmitir a mensagem a todos que estiverem conectados à frequência.

 

Não se esqueça que as mensagens são transmitidas simultaneamente, ou seja, uma pessoa pode falar por vez.

Com isso, você não precisará mais tirar seu moletom antigo ou comprar um, agora com um aparelho iPhone / Android e vários amigos você pode curtir a experiência dos rádios remotos.