Como reparar o seu PC com Windows 10 sem formatação – Reparar a inicialização do Windows
fevereiro 16, 2022É como fazer todo o nosso sistema apagar e reinstalar, ou seja, como se você estivesse fazendo uma instalação limpa. Você vai para iniciar e depois vai para as configurações, lá vai para atualização e segurança. Em seguida, entramos em recuperação e você encontrará a opção de reinicializar este PC.
Se o seu Windows começar a falhar, a opção de redefinir este PC irá redefinir o Windows; ou seja, ele lhe dará 2 possibilidades: 1 manter meus arquivos, isso permite que você mantenha os arquivos que possui até o momento; e 2, remover tudo, esta segunda opção apagará tudo. É como se você perdesse todas as informações, você só tem o sistema e vai começar do zero. No entanto, você pode mantê-los se primeiro fizer uma cópia de backup de todos os seus arquivos; se quiser, dê uma olhada neste link, onde explicamos com um exemplo.
Suponha que demos a opção de manter meus arquivos. Ele avisa que os aplicativos serão removidos; Em seguida, você deverá instalar os programas detalhados na loja, nos discos de instalação ou na web; mas arquivos pessoais como fotos, músicas, documentos, etc. são eles que permaneceriam no seu PC.
Existem outras opções nas configurações avançadas do Windows. Para entrar lá você vai começar, então configurar e atualizar e segurança. Uma vez aqui, você vai para a inicialização avançada, onde encontrará as opções de inicialização avançada.
Se você reiniciar agora, seu PC reiniciará e mostrará que você deve escolher uma opção; aqui você obtém 3 opções: Continuar, solucionar problemas e desligar o computador. Se você continuar, você sairá e continuará com o Windows 10.
Opções passo a passo para solucionar problemas do seu Windows
A opção com a qual queremos trabalhar é a solução de problemas, que leva você a Reiniciar este computador (que permite escolher se deseja manter ou remover os arquivos e depois instalar o Windows 10) e opções avançadas. Aqui você tem 6 opções :
- Restaurar sistema; restaura-o a partir de um ponto de restauração que é basicamente o dia que você escolheu e no qual não houve nenhum erro ou problema em seu sistema, para que comece a funcionar a partir daí.
- Recuperação da imagem do sistema; você salvará absolutamente tudo o que tem em seu Windows: programas, aplicativos, imagens, arquivos de documentos, etc.
- Reparo doméstico; Se o seu Windows não iniciar corretamente, esta opção irá analisar e tentar reparar o problema que impede o Windows de carregar. Esta é a opção mais recomendada.
- Simbolo do sistema; Esta opção é um pouco mais complicada e é para quem conhece os comandos do Windows.
- Configurações de inicialização; muda o comportamento de inicialização do Windows, também é um pouco complicado.
- Reverta para a construção anterior.
Então, vamos restabelecer essa equipe. Aqui nós damos a você para manter meus arquivos, para manter seus arquivos, documentos, etc. O Windows será reiniciado e “Preparando” sairá, portanto, ele se preparará para redefinir o Windows. Você terá apenas um usuário: o Administrador.
Escolha a conta do usuário e será solicitada a senha da Microsoft ou da conta local (a que você tiver) e clique em para continuar. Você dá para reiniciar este equipamento e obtém a informação de o que fará a restauração. Você dá para reiniciar . A restauração do Windows será iniciada e levará vários minutos. Uma tela Instalando o Windows é exibida . Em nosso blog, temos outra maneira de redefinir o Windows 10, do zero; se você quiser, olhe para isso como uma segunda opção.
Últimos passos para reparar seu PC com Windows 10
Seu PC irá reiniciar novamente e faça o login. Insira a conta da Microsoft ou local. Se for local, ele pedirá para você configurá-lo. Talvez você obtenha a opção de configuração rápida, neste caso o Windows fará a configuração para você. Neste ponto, você receberá uma mensagem informando que está configurando o computador.
Em seguida, na tela você obterá um arquivo com os nomes dos aplicativos que foram removidos para que você possa instalá-los posteriormente. Desta forma, voltamos a ter as nossas janelas como novas, agora para quem tem uma máquina virtual, também podemos fazer o mesmo mas é um pouco diferente, pode interessar-se ver o seguinte tutorial.