Como remover ou excluir os anúncios que aparecem no Google Chrome?

Como remover ou excluir os anúncios que aparecem no Google Chrome?

fevereiro 23, 2022 0 Por Como Posso?

Por esse motivo, quase todas as páginas da web atuais têm anúncios . Isso permite que o proprietário da página ganhe uma comissão cada vez que uma pessoa clica em um dos anúncios exibidos em sua página. Isso é conhecido como “monetizar” uma página.

Por sua vez, o Google também ganha dinheiro, pois é quem controla a plataforma que classifica, categoriza e autoriza esses anúncios, conhecida como Google Adsense.

Em suma, essa é a razão pela qual quase todas as páginas da web atuais têm anúncios: dinheiro .

Como remover anúncios que aparecem no Google Chrome

Se quiser deixar de ver anúncios em cada página que entrar, assim como no YouTube e em outras redes sociais, mostramos a seguir 2 opções que você tem à sua disposição. O primeiro é uma solução parcial. A segunda opção é muito mais definitiva .

Remover anúncios do menu de configurações do Chrome

Sem dúvida, pop-ups ou pop-ups são um dos tipos de anúncios da web mais frustrantes que existem. Eles aparecem quando você clica em um arquivo ou link e uma nova guia contendo o anúncio é aberta automaticamente.

Eles também são um tanto perigosos, pois é um dos métodos mais usados ​​por invasores para baixar software malicioso em seu computador. Portanto, é benéfico evitá-los para evitar vírus de Trojan e proteger seu computador .

Portanto, entre as coisas que você pode personalizar no Google Chrome está a opção de bloquear este tipo de anúncios, que é ativado por padrão . No entanto, se este não for o seu caso, você pode habilitar essa opção seguindo estas etapas simples.

Em um computador:

  1. Dentro do Chrome, clique nos três pontos em forma de coluna no canto superior direito. Em seguida, selecione “Configurações”.
  2. Exiba a seção «Configurações avançadas». Em seguida, selecione a opção “Privacidade e segurança”. Em seguida, clique em “Configurações do site”.
  3. Selecione a opção “Janelas pop-up e redirecionamentos”.
  4. Para desativar os pop-ups, deslize o botão de modo que diga “Bloqueado (recomendado)”.

No Android:

  1. Abra o Google Chrome.
  2. Pressione os três pontos em forma de coluna à direita da barra de endereço. Em seguida, “Configurações”.
  3. Pressione a opção “Configurações do Site” e depois em “Pop-ups e redirecionamentos”.
  4. Uma vez dentro, pressione para bloquear pop-ups .
Saiba +  Como habilitar ou ativar o novo modo escuro no Google Chrome

No iPhone e iPad:

  1. Vá para o Chrome.
  2. Clique nos três pontos em forma de coluna localizados na parte superior direita da interface. Em seguida, “Configurações”.
  3. Selecione a opção “Configurações de conteúdo” e depois “Bloquear janelas pop-up” .
  4. Na janela que se abre, você poderá desativar esses tipos de janelas.

Depois de fazer isso, o Chrome bloqueará automaticamente os pop-ups de qualquer página, incluindo aqueles anúncios irritantes. No entanto, lembre-se de que nem todos os pop-ups são spam .

Portanto, se você quiser que uma página específica (por exemplo, uma página de um banco) exiba seu conteúdo através dessas janelas, você terá que permitir clicando no ícone pop-up na barra de pesquisa e em «Permitir».

Agora, mesmo com essa configuração, você continuará vendo outros tipos de anúncios. Continue lendo este artigo se quiser se livrar deles para sempre.

Usando um bloqueador de anúncios gratuito

Como o nome indica, essas extensões ou aplicativos bloqueiam todos os anúncios que podem aparecer nas páginas que você entra. Algumas dessas extensões são pagas, mas também existem versões gratuitas que cumprem a mesma função. Recomendamos os seguintes aplicativos que você pode encontrar na loja de extensões do Chrome:

  • Adguard Adblocker.
  • Adblock.
  • Origem do uBlock.
  • Fantasma.

Se você não sabe como usar este tipo de aplicativo, em nosso site mostramos como encontrar e instalar extensões no Google Chrome . Além disso, se você não quiser ver anúncios enquanto navega em seu telefone, saiba como instalar essas extensões em um celular . Desta forma, você pode remover ou eliminar os anúncios que aparecem no Google Chrome em todos os seus dispositivos.