Como redefinir ou restaurar um iPhone 8 e iPhone 9 para as configurações de fábrica?

Como redefinir ou restaurar um iPhone 8 e iPhone 9 para as configurações de fábrica?

janeiro 9, 2022 0 Por Como Posso?

Uma das maiores vantagens de reiniciar o Smartphone é que ficará muito limpo e leve, ou seja, alguns problemas de funcionamento, como a lentidão devido à quantidade de ficheiros, serão resolvidos.

Quando o telefone para de funcionar tão rapidamente, quando você esquece o padrão de bloqueio do telefone ou se deseja remover o código de segurança do telefone, a solução mais rápida e fácil é restaurar as configurações de fábrica do telefone.

Depois de um tempo, o telefone tende a acumular arquivos inúteis que reduzem o desempenho do dispositivo. Cache e arquivos também são armazenados, o que diminui a fluidez do celular.

Quando esse tipo de coisa acontece, é bom zerar o Smartphone. Isso garantirá que sua condição seja a mesma no início e melhorará seu desempenho e velocidade novamente.

Como redefinir ou restaurar seu ¡Phone 8 e seu ¡Phone 9 ou SE 2 para as configurações de fábrica?


Existem pelo menos dois tipos de reinicialização. Existe o “Soft Reset” e o “Hard Reset” . Aqui você aprenderá um pouco mais sobre isso.

Reinicialização suave

Uma reinicialização rápida ou desligamento do seu dispositivo é chamado de “Soft Reset”. Isso não afeta seus arquivos ou aplicativos, nem altera sua operação de forma alguma. Mas pode melhorar a velocidade do seu telefone talvez por um tempo.

Para realizar este tipo de reset no seu Phone 8 ou Phone SE 2, é realizado o mesmo procedimento fácil, rápido e simples.

Passo 1

Para isso, basta pressionar e segurar o botão liga / desliga até que uma espécie de controle deslizante apareça na tela.

Passo 2

Em seguida, deslize-o para a direita e espere que ele desligue.

etapa 3

Você pode esperar alguns segundos e pressionar o botão liga / desliga novamente até que o ícone da Apple apareça na tela.

O “Hard Reset”, ao contrário do mencionado acima, é um pouco mais complexo, pois envolve a restauração do seu dispositivo móvel ao estado original de fábrica . O que significa que isso afeta o armazenamento do seu dispositivo, pois se você não fizer um backup de seus arquivos, como imagens, música ou documentos, além de aplicativos, esses itens serão automaticamente excluídos.

Saiba +  Como excluir arquivos de outras pessoas e liberar espaço no seu iPhone

Por este motivo, é aconselhável fazer um backup ou backup no seu iPhone se não quiser perder todos os seus arquivos. A grande vantagem desse tipo de reset é que os resultados são ótimos em termos de velocidade e armazenamento. É basicamente como se você tivesse comprado seu telefone novo de fábrica.

Com isso em mente, e depois de decidir que realmente deseja redefinir o telefone.

Reinicialização forçada

Deve seguir estes passos simples que funcionam no ¡Phone 8 e no ¡Phone SE 2.

Passo 1

Primeiro você deve ir em “Configurações” ou configuração. Este é o ícone que possui uma engrenagem.

Passo 2

Uma vez lá, pressione a opção “Geral”.

etapa 3

Pressione o botão “Reiniciar”, depois “Excluir conteúdo e configurações” e, finalmente, “Excluir telefone”.

Passo 4

Se o seu ¡Telefone possui uma senha, ele irá pedir para continuar o processo. Se você também tem a opção “Find my ¡Phone” ativada, você também terá que inserir seu nome de usuário e senha na nuvem. Após isso, o logotipo da Apple aparecerá na tela e em alguns segundos o processo estará finalizado.

Você também pode estar interessado em saber como redefinir ou restaurar as configurações de fábrica do seu iPhone, iPad, iPod com ou sem o iTunes.

Se você quiser saber outras coisas e aprender como colocar mais de uma impressão digital com Touch ID no seu iPhone , este artigo sobre o assunto pode ser do seu interesse.