Como redefinir ou restaurar as configurações de fábrica no Word

Como redefinir ou restaurar as configurações de fábrica no Word

fevereiro 6, 2023 0 Por Como Posso?
Restaurar padrões de fábrica no Word

No entanto, não importa qual seja o caso; Você deve saber com antecedência a versão do seu Microsoft Word, ou seja, se corresponde à versão 2019, 2016, 2013, 2010, 2007, 2003 ou 2002. No Windows é muito fácil saber qual versão do Office você possui no seu PC .

Restaura as configurações de fábrica do Word no PC

Passo a passo para restaurar as configurações de fábrica no Windows Word

Primeiro , devemos entrar no registro do Windows. Independentemente de qual versão temos, podemos acessar esta opção pressionando a combinação de teclas Ctrl + R; isso abrirá a caixa de diálogo “Executar”. Em algumas versões do Windows, você pode ver esta opção no menu “Iniciar”; e em ambos os casos o comando regedit é digitado e depois o botão “OK”.

A janela de registro do Windows será aberta , contendo uma longa lista hierárquica. Onde são armazenadas as diferentes configurações de todos os programas instalados no sistema operacional; por isso é altamente recomendável fazer um backup de todos os documentos e programas do PC antes de prosseguir para a próxima etapa.

Para entender como funciona o registro do Windows, podemos citar que ele é composto por dois elementos: chaves e valores. As chaves se parecem com uma pasta; onde os valores correspondentes são armazenados e, por sua vez, podem ter subchaves. Tal como acontece com uma pasta com vários níveis de subpastas.

Uma chave pode ser pesquisada da mesma forma que fazemos com qualquer caminho do Windows; quando procuramos um arquivo específico dentro de uma pasta ou subpasta. Na hierarquia desta rota, cada nível e subnível é diferenciado usando uma barra (/) como separação.

A hierarquia de registro do Windows usa uma chave raiz específica e também um acrônimo para ela. Isso identifica os vários tipos de configurações de sistema operacional; Existem 7 deles, mas os mais usados ​​são 4 (HKEY_CLASSES_ROOT ou HKCR, HKEY_USERS ou HKU, HKEY_LOCAL_MACHINE ou HKLM e HKEY_CURRENT_USER ou HKCU).

HKEY_CURRENT_USER será o início do caminho para chegar aos valores de configuração do Word, então iremos para as subchaves / Software / Microsoft / Office; agora localizado no Office , procuramos a subchave com o número da versão do Word que instalamos (por exemplo, Word 19.0).

Saiba +  Como colocar e remover o modo somente leitura em um documento do Word

É fácil reconhecer a subchave da versão instalada do Microsoft Office (Word 10.0 para Word 2002, Word 11.0 para Word 2003, Word 12.0 para Word 2007, Word 14.0 para Word 2010, Word 15.0 para Word 2013, Word 16.0 para Word 2016 e Word 19.0 para Word 2019).

Uma vez que a subchave é selecionada, simplesmente pressionamos a tecla «Excluir» e veremos imediatamente um alerta perguntando se queremos excluir a subchave e seus valores, e finalizamos selecionando «Sim».

Restaure as configurações de fábrica no Word no MAC

Passo a passo para restaurar as configurações de fábrica no Word no Mac

Primeiro fechamos o Word e vamos ao «Finder» para navegar até a pasta localizada no caminho «~ / Biblioteca / Preferências» ou “~ / Biblioteca / Preferências /” de acordo com o idioma do sistema IOS (o símbolo «~» é uma abreviatura para contas de usuário no MAC). Em seguida, localizamos e arrastamos os arquivos do Microsoft Word para a área de trabalho.

Os arquivos que devemos selecionar dependerão de nossa versão do Microsoft Word. Por exemplo, para Word X: Configurações do Word, Preferências de componentes da Microsoft, Configurações do Microsoft Office, Banco de dados do Registro e Cache de fontes do Office; para Word 2004: com.microsoft.Word.prefs.plist, com.microsoft.Office.prefs.plist e Office Source Cache.

Reiniciamos o Word e se tudo deu certo, acabamos apagando os arquivos que deixamos no desktop; caso contrário, retornamos os arquivos ao seu local inicial. Em todo caso, o mais importante é saber quais arquivos devemos deletar de acordo com nossa versão do Word no MAC, cada versão varia seus nomes.