Como criar espaço com nebulosas e estrelas no Adobe Photoshop – passo a passo
fevereiro 5, 2023Para adicionar o efeito de estrelas no Adobe Photoshop CC você tem que usar um filtro que irá causar uma espécie de distorção no fundo da imagem.
Para fazer isso, você deve escolher a guia ” Filtros “. Entre as opções estará uma que diz ” Noise “. Ao posicionar o ponteiro sobre ele, outras alternativas serão mostradas, você deve clicar em ” Adicionar Ruído “.
Ao mesmo tempo, aparecerá uma janela pop-up que permitirá editar o “ Ruído ”, no qual o percentual deve ser ajustado para 400% .
Duplique a camada e aplique o desfoque Gaussiano
Para duplicar, selecione a camada clicando com o botão direito, escolhendo a opção “ Duplicar ”. Da mesma forma, a primeira camada é oculta para continuar o processo na segunda.
O Photoshop permite que você pegue uma camada, imagem ou seleções e use a opção de copiar e colar.
Neste caso, deve-se aplicar um efeito Gaussiano, que pode ser obtido a partir da guia ” Filtros “, em seguida, ” Desfocar ” é escolhido e, por fim, ” Desfoque Gaussiano “.
Isso abrirá uma nova janela de configuração, que deve ser ajustada para um intervalo de 0,5 pixels e, em seguida, clique em ” Ok “.
Mude os níveis na segunda camada e desfoque gaussiano na primeira
Agora, os níveis de cor devem ser modificados para continuar a moldar. E para isso, acede-se ao separador “ Imagem ” e a seguir posiciona-se em “ Ajuste ” e depois em “ Níveis ”.
A primeira das três setas mostradas deve ser ajustada para 201, movendo-o para a direita, enquanto a segunda destas em 0,75. O terceiro permanece o mesmo.
Para continuar criando o efeito de nebulosas e estrelas no Adobe Photoshop CC, reative a primeira camada e aplique o desfoque gaussiano definindo o raio para 1.
Em seguida, ele deve ajustar seus níveis, colocando a primeira seta em 160 e a terceira em 169. Posteriormente, o desfoque gaussiano é aplicado novamente em 1,2.
Selecione todas as estrelas em “Canais”
Em seguida, você deve ir para ” Canais ” na seção ao lado das camadas na barra da direita e nessa seção escolher o botão com vários pontos na parte inferior. A opção de canais permite que você converta uma camada em um canal.
Desta forma, você terá selecionado todas as estrelas nas camadas, a próxima coisa é arrastar a primeira camada e excluí-la.
Então, um novo é criado e pintado inteiramente de branco. Em seguida, na guia ” Seleção “, escolha ” Desmarcar “.
Em seguida, clique na camada e marque a caixa ” Brilho externo “. Em seguida, clique com o botão direito em qualquer camada e selecione “ Combinar Visível ”.
Etapas finais para criar nebulosas e estrelas
Para continuar, uma nova camada é criada e pintada de preto. Nesta mesma camada, vamos para a aba ” Filtros “, depois para ” Interpretar ” e depois para ” Nuvens “.
Em seguida, escolha as opções de camada e selecione ” Sobrepor “. Posteriormente, uma nova camada é criada, para então escolher a ferramenta pincel com 8% de opacidade.
Além disso, são ajustadas as opções do pincel, que só serão marcadas como ” Liso “, escolhendo a cor desejada e pintando toda a camada à vontade.
Da mesma forma, você deve aplicar um desfoque gaussiano à nova camada de 90 pixels e, em seguida, escolher outras cores com o pincel e terminar de colorir as nebulosas e estrelas no Adobe Photoshop CC.
Se você estiver interessado em todos os efeitos que você pode criar com o Adobe Photoshop CC, você deve saber que também pode criar o efeito de reflexo de luz na lente.
Já que vais criar um fundo de nebulosa e estrelas, porque não tentas também fazer uma fotomontagem e colocar a foto de um amigo, familiar ou seu nesse fundo.