Como habilitar e configurar o salvamento automático no Word

Como habilitar e configurar o salvamento automático no Word

junho 30, 2023 0 Por Como Posso?
Use o Word no PC

Mas uma das funções mais interessantes é o salvamento automático. Se você trabalha com computadores, certamente em alguma ocasião enquanto você estava trabalhando, a energia acabou ou você fechou acidentalmente o arquivo em questão. Isso significa que tudo o que trabalhamos e não salvamos está perdido. Como podemos resolver esse problema? Como podemos evitar a perda de informações?

O Word possui uma função de salvamento automático que permite configurar o programa para que, sem que você precise fazer nada, tudo o que você está fazendo seja salvo. Se você não estiver familiarizado com essa função, o convidamos a verificar o que é salvamento automático na página oficial de suporte da Microsoft.

Desta forma, evita a perda de informação, pode continuar a realizar as suas tarefas no Word sem preocupações, concentrando-se no que deve fazer e não se falta energia ou por algum motivo não consegue guardar o ficheiro.

Configurar salvamento automático no Word

Veremos um pouco a seguir um tutorial bastante simples, mas eficaz, para que você aprenda não apenas a ativar a função de salvamento automático do Word, mas também para saber exatamente como configurá-la e como ela funciona.

Como ativar o salvamento automático no Word

  • A primeira coisa que você deve fazer é clicar em ” Arquivo ” no canto inferior esquerdo do Word.
  • Em seguida, você terá que ir em ” Opções ” que está quase abaixo de tudo na barra lateral esquerda.
  • Uma nova janela é aberta com várias seções. O que nos interessa é ” Salvar ” que está na barra lateral esquerda.
  • Aqui é importante que você tenha duas caixas marcadas: “ Salvar informações de recuperação automática a cada x minutos ” e “ Manter a última versão recuperada automaticamente se ela for fechada sem salvar ”.

Você pode configurar para que as informações sejam salvas a cada um certo período de minutos, isso é algo que você deve decidir. Dessa forma, você não terá que se preocupar em perder seu trabalho no Word. Você deve ter em mente que, se configurar o salvamento automático para salvar o arquivo a cada 10 minutos , os últimos 9 minutos não serão salvos e serão perdidos.

Saiba +  Como criar margens APA, texto e números de página no Word

O ideal é que se você está trabalhando muito no Word, configure-o para salvar a cada 5 minutos, dessa forma você não perderá tanta informação caso aconteça algo. Você deve estar ciente de que isso pode afetar um pouco o desempenho do Office . Portanto, se você quiser que seja mais rápido, defina 20 minutos ou mais.

Como configurar o salvamento automático

Não é nada complicado configurar o salvamento automático no Word . Com apenas as opções que mencionamos acima, você já tem a função ativa e não perderá tantas informações em caso de falta de energia ou de força maior que não permita que você salve seu trabalho, que poderá então enviar por enviar ou compartilhar pelo OneDrive .

Configure o Microsoft Word para remover o salvamento automático

Isso é mais importante do que qualquer coisa em computadores desktop. Já no caso dos laptops, se a energia for cortada, pode continuar funcionando com a bateria. No entanto, você não deve confiar em si mesmo, porque se acontecer algo que não esteja relacionado à luz (uma reinicialização forçada, falha no disco rígido, etc.) você também pode perder informações importantes.

Se for um trabalho muito importante, é melhor salvar tudo no OneDrive que esteja perfeitamente sincronizado com o Word, para o qual você terá que criar uma conta no OneDrive . Dessa forma, você não perderá seus empregos, não importa o que aconteça. Lembre-se que se você tiver alguma dúvida sobre este assunto pode deixar um pouco mais abaixo na caixa de comentários.