Como recuperar ou cancelar um e-mail que já foi enviado no Gmail?

Como recuperar ou cancelar um e-mail que já foi enviado no Gmail?

dezembro 2, 2021 0 Por Como Posso?

Ativar configurações

O mais importante de tudo é ter ou criar uma conta de e-mail no Gmail para aplicar com facilidade os conhecimentos aqui apresentados.

Embora o meio de recuperação de e-mails enviados já esteja disponível, a opção já aparece para muitas pessoas, pois o ajuste foi feito automaticamente.

Outros usuários podem precisar configurar ou personalizar este modo manualmente, porque eles não têm tempo suficiente. Para isso, há uma série de etapas a seguir.

Primeiro, vá até a opção ” Configurações“, que está localizada no canto superior direito da tela, representada por uma engrenagem. No menu pop-up, escolha o terceiro item, também denominado “Configurações”. Em seguida, carregará a janela em questão.

Dentro deste, e na guia ” Geral“, que é a primeira na parte superior do painel de configurações. Existe a seção “ Desfazer remessa ”, que é a necessária.

 

À direita do referido título, encontramos uma opção chamada” Período de cancelamento de envio” seguida de um menu deslizante que contém diferentes horários.

Destes, podemos escolher entre 5, 10, 20 e 30 segundos, conforme o estabelecido, o Gmail concederá o referido tempo de carência para desfazer o envio. Para finalizar, deve-se descer completamente com o mouse e selecionar” Salvar alterações“, para não perder as ações realizadas.

Cancelar ou recuperar um e-mail enviado

Depois de personalizar os segundos de recuperação corretamente, a maneira de desfazer o e-mail é muito simples e qualquer pessoa pode fazer isso.

Nesse sentido, após escrever a mensagem e ter pressionado” Enviar” (involuntariamente ou não), uma notificação do Gmail aparecerá no canto inferior esquerdo da tela.

Nele, seremos avisados ​​do status da mensagem, ou seja, ela nos mostrará que ela está sendo enviada e, em seguida, que foi enviada corretamente. Além disso, ele mostrará duas opções. À direita, você encontrará um botão que redireciona para a mensagem para visualizá-la. Enquanto, do lado esquerdo, outro chamado” Desfazer“.

Saiba +  Como enviar e receber e-mails de outras contas configurando o Gmail como cliente

Este último é aquele que se ajusta ao desejado. Ao clicar nele, o sistema exibirá uma nova janela perguntando o que você deseja fazer com aquele e-mail. Um deles o salva em rascunhos e abre sua edição, caso queira modificá-lo e encaminhá-lo. O outro visa eliminá-lo completamente.

 

Assim, o principal ao enviar qualquer mensagem é estar atento, pois se for necessário recuperá-la ou apagá-la, é melhor realizá-la rapidamente.

Como depois que o Gmail nos mostra o status de enviado e surge a possibilidade de desfazê-lo, apenas os segundos antes da escolha serão contados para escolher qualquer opção. Por isso é sempre recomendável manter no máximo 30 segundos, após esse período não haverá nada a fazer, e o e-mail terá sido enviado.

Espero que graças à nossa ajuda você possa no futuro cancelar qualquer e-mail enviado por engano e isso não aconteça com você novamente. Para mais conteúdos como este e muitos fatos interessantes visite nosso website o site educacional onde você encontrará uma solução para seus problemas.