Como deletar contatos duplicados em seu celular Android ou iPhone?

Como deletar contatos duplicados em seu celular Android ou iPhone?

janeiro 13, 2022 0 Por Como Posso?

No entanto, existem muitas razões pelas quais os contatos em sua agenda podem ser repetidos, quase sempre é devido a falhas ou ações que realizamos sem perceber.

Nesse sentido, ter contatos repetidos é uma situação que muitos usuários tendem a perder, o que faz com que uma lista interminável se acumule em suas agendas.

Seja porque você não tem tempo para limpar ou porque é um trabalho muito tedioso, a verdade é que representa um incômodo para quem possui um smartphone.

Neste tutorial trazemos algumas dicas para evitar que esse mal invada seu telefone. Mas primeiro ensinamos como excluir contatos duplicados nas versões do sistema operacional Android ou iPhone.

Remova contatos duplicados com rapidez e facilidade

Se o estrago estiver feito e você precisar deletar todos aqueles contatos duplos salvos no seu celular, não tem problema. Com este aplicativo é rápido e super simples.

 

O programa quase mágico de que estamos falando é o”Contatos duplicados”, em espanhol “Removedor de contatos duplicados “. E funciona para excluir contatos duplicados no Android ou iPhone também.

No Android, você pode encontrá-lo na AppStore com um ícone que mostra uma agenda de contato azul e uma verde com um X cobrindo-a. Você também pode baixá-lo diretamente da Internet.

Então, o passo a passo para suprimir contatos repetidos é bastante simples, aqui mostramos a você:

  • Primeiro devemos ter o aplicativo”Duplicate Contacts Remover” instalado.
  • Ao executar o aplicativo, ele começará imediatamente a analisar nossa agenda para determinar quais são os contatos duplos.
  • Isso vai lançar os resultados em uma lista e nos permitir selecionar os nomes que queremos manter.
  • Pressionamos”Excluir” ou”Excluir” e confirmamos com”Sim”.
  • E pronto, nossa lista de contatos não terá mais duplicatas.

Ao final, o aplicativo irá gerar um arquivo.vcf, no qual estarão os contatos excluídos.

Se o executarmos, poderemos recuperar os contactos que acabámos de eliminar, este é um seguro no caso de eliminar algum por engano.

Funciona em todos os dispositivos?

Como você pode ver, limpar sua lista de contatos é bastante simples graças ao removedor de contatos duplicados, mas você deve estar se perguntando se pode fazer isso no seu celular. Sim você pode.

Saiba +  Como conectar um microfone externo a qualquer celular ou tablet Android

Este aplicativo não especifica nenhuma versão que limite seu funcionamento. Embora alguns usuários tenham comentado que precisa, no Android, de versões superiores a 2.3.

Além disso, não funciona apenas em celulares, você também pode instalá-lo e limpar os contatos de um tablet.

Outra questão recorrente é se ele pede que o computador tenha acesso root. Não, ele não precisa ser enraizado.

Mantenha sua agenda limpa

É melhor evitar, tanto quanto possível, que ocorra duplicação de contatos.

Em outras palavras, você deve tentar manter seus contatos sempre no mesmo lugar. Se você decidir salvá-lo diretamente no telefone, no catálogo de endereços do Gmail ou no cartão SIM, não importa. Você apenas tem que ser consistente e se lembrar de sempre fazer isso da mesma forma.

Atualize o contato quando alguém mudar de número. Sabemos que quando um amigo muda de número é mais fácil salvar o novo como”Tal-amigo 2″ em vez de atualizar.

Mas não faça isso, se o número que você salvou não tiver mais, apague-o! Ou substitua-o, não acumule e acumule contatos inúteis.

 

Ao sincronizar seu e-mail em outro dispositivo, verifique as configurações, você não precisará necessariamente vincular os contatos desse dispositivo.

Esperamos que, com esses truques, você não precise mais excluir contatos duplicados no Android ou iPhone. Embora, nesse caso, você sempre pode retornar a este guia!