Como fechar todas as sessões abertas da conta do Gmail em todos os dispositivos?

Como fechar todas as sessões abertas da conta do Gmail em todos os dispositivos?

março 27, 2022 0 Por Como Posso?

Na verdade, isso pode ser feito de forma remota, fácil, rápida e de qualquer dispositivo. Para quem não conhece o caminho, aqui o trazemos passo a passo.

Da caixa de entrada

Ao criar uma conta de e-mail no Gmail com Android, por exemplo, você se atreve a fazer login em diferentes dispositivos. No entanto, esse não é o problema. O dilema está no momento de querer encerrar essas sessões.

Na caixa de entrada, é o método mais fácil e rápido que existe para fechar sessões abertas no Gmail em todos os dispositivos remotamente, ou seja, em um computador diferente.

Primeiro, você deve acessar a conta de email que deseja gerenciar e manter na janela”Recebidos”. A seguir, um botão chamado” Detalhes” está localizado na parte inferior direita, logo abaixo da última mensagem recebida .

Imediatamente aparecerá uma nova janela chamada” Atividade desta conta“, nela poderemos observar as atividades recentes. Estes são classificados quanto ao tipo de acesso (móvel, navegador, POP3), localização (endereço IP), bem como data e hora (mostrando o nosso fuso horário).

Agora, no topo desta seção, existe a opção” Sair de todas as outras sessões web do Gmail“, você deve clicar nela. Isso encerrará todas as sessões iniciadas, exceto a usada no momento do procedimento.

 

Do Google Apps

Este procedimento é menos direto, mas igualmente eficaz, e permite que você saiba outras informações sobre logins e dispositivos ativos. Como no caso anterior, você deve fazer o login. Em seguida, você clica no menu de aplicativos do Gmail, que está no canto superior direito, identificado com seis pontos.

Este painel será exibido e, nele, escolheremos a opção “ Conta ”, que abrirá a janela de administração da conta Google. Esta seção inclui um menu do lado esquerdo, no qual a quarta opção” Segurança” é escolhida , abrindo a guia correspondente.

Nele, rolamos para baixo com o cursor até chegarmos à seção chamada seus dispositivos, clicando em” Gerenciar dispositivos“. Conseqüentemente, isso nos levará a uma nova seção onde estão listados todos os dispositivos nos quais a conta foi acessada.

Saiba +  Como excluir permanentemente uma conta do Gmail

Ao selecionar qualquer um deles (exceto o que está em uso), ele mostrará os detalhes da equipe e permitirá remover a conta dela. Para fazer isso, você deve pressionar”Sair” e o Google irá avisar que se você continuar com a ação, você não poderá mais acessar aquele dispositivo. Clicamos em” Sair” novamente e é isso.

Embora esta forma de encerrar a sessão não permita fazer tudo de uma vez, apresenta a possibilidade de encerrar as sessões até no telemóvel, modalidade que não estava disponível no método anterior.

 

Na guia Configurações

Outra forma de fechar sessões abertas no Gmail, consiste em acessar através do botão de configuração que fica à direita da tela.

E logo abaixo da imagem em miniatura da conta. É representado por uma roda dentada ou engrenagem. Depois de localizá-lo, você deve clicar nele. Se abrirá um pequeno menu de opções, no qual escolheremos a terceira” Configuração“, que nos levará a uma janela diferente.

Optamos, nesta, pela aba” Contas e importação“, no painel que se encontra na parte superior do referido espaço. E, na seção chamada alteração das configurações da conta, preferimos o modo” Outras configurações da conta do Google” .

Por fim, você verá a janela de administração da conta Google e, a partir de agora, os passos a seguir são os mesmos do método anterior. Este procedimento geralmente é usado como último recurso, quando o administrador do Google não pode ser acessado por outro meio.