Como recortar objetos usando a ferramenta Máscara no Corel Photo Paint

Como recortar objetos usando a ferramenta Máscara no Corel Photo Paint

dezembro 15, 2021 0 Por Como Posso?

A máscara retangular será útil se você quiser recortar objetos ou uma área de forma retangular. Com a máscara de elipse , será útil ao recortar um objeto específico ou uma área de forma elíptica ou circular. Outra função é a Máscara da Varinha Mágica , você pode definir áreas que incluem o pixel na área do objeto que você toca, incluindo os pixels que são da mesma cor.

Também existe a função Magnetic Lasso Mask , que permite selecionar uma área, delineando-a cuidadosamente à mão livre. Antes, você deve especificar algumas configurações, como cor ou tolerância. A Máscara à mão livre é usada para delinear áreas irregulares à mão livre.

Da mesma forma, a Máscara do Pincel , ao selecionar um tipo e estilo de pincel, é outra ferramenta que você pode utilizar se o objetivo for delinear a área do objeto com o pincel. Finalmente, a Máscara plana permite que você especifique uma área usando linhas paralelas, indicando sua inclinação e espessura.

Modos de máscara do Corel Photo Paint

Possui quatro modos e estilos de área diferentes ,  entre os quais:

No modo normal , esta ferramenta de máscara o ajudará a selecionar uma área. No modo aditivo , esta opção é útil quando você seleciona a área de um objeto, mas se ao terminar notas que precisam cobrir mais certas áreas, você pode usá-la para adicioná-las.

Outras opções consistem no Modo Subtrativo , se ao contrário você acidentalmente tirar mais espaços da área que deseja selecionar, então será muito útil reduzir áreas à sua seleção. Modo de sobreposição , quando você faz duas seleções na mesma área, mas deseja eliminar a interseção. Crie também sua própria máscara no Core Draw Paint com este item especial.

Saiba +  Como usar as ferramentas Cortar e montar uma imagem no Corel Photo Paint

Estilos de área

Normal, tamanho fixo, linhas e colunas.

Outros ajustes

Ao escolher qualquer uma das alternativas , um pouco antes ou durante a seleção, você pode fazer várias configurações para obter resultados precisos:

Com o Raio você conseguirá que a seleção tenha curvaturas em seus cantos. Ao esmaecer ou embaçar as bordas , você define a largura, a direção e o estilo das bordas da máscara. Com a opção Expandir, você pode expandir a área selecionada, você pode fazer isso ajustando-a com uma largura menor.

Outra função é o Recolher , aqui você pode reduzir a área selecionada. Você também tem a opção de suavização . Com Inverter a seleção , você pode subtrair uma área específica, basta pressionar CTRL.

E finalmente gradua a tolerância , de forma a abranger uma gama maior de cores na hora de selecionar a cor. Como você pode ver, esta é apenas uma breve introdução à ferramenta de máscara do Corel Photo Paint ; porém, lembramos que somente com a prática constante você adquirirá maiores habilidades, pois além de cortar objetos com o Corel Photo Paint, será muito mais fácil para você.

Finalmente, se desejar, você pode imprimir as imagens criadas em algumas etapas simples . Se você gostou deste post, compartilhe e deixe seu comentário.